quinta-feira, 19 de março de 2009

O Nascer do Sol em Vila Rica (H 07:01)


Sequencia de Imagens reais obtidas hoje: por alguns minutos, a luz do sol... transforma o "Céu", em minutos tudo acaba... um espetáculo único e de curta duração...



Imaginem à distancia entre minha mesa de trabalho e a janela e de menos de três metros, esta é a minha vista (quase todos os dias, quando trabalho ate "amanhecer" , faço umas fotos deste ponto (as vezes subo um andar). Hoje postei apenas três imagens, obtive 142 imagens, das 06:52 às 07:08; As "07:02" obtive 13 imagens, cada uma com uma fotometria e ângulos de visão (zoom) diferentes, foi o minuto mais produtivo deste "tempo".

Todas as imagens são totalmente diferentes uma da outra, simplesmente quando se esquece o automatismo de uma camera fotografica, e controla esta manualmente "abertura e velocidade", cada imagem tem uma cor e uma atmosfera "única".
Nada é manipulado, ou com filtro, é impossível nos dias de hoje, burlar o código EXIF de uma camera digital, qualquer alteração, consta no documento, por isto para comprovar, abra qualquer imagem, em um programa de edição de imagem, ele vai dar a hora exata até os segundos, que a foto foi obtida, os dados técnicos: camera, diafragma, programa, abertura...tudo e outras coisas mais. Isto é muito importante, pois uma foto pode ser usada nos dias de hoje, para seguradoras, numa prova criminal, estudos científicos... e uma serie de outros fatores, que tem que existir um comprovante dos dados e tempo, e o principal se a imagem é original ou foi alterada. Algumas câmeras tem ainda um minúsculo dispositivo de localização via satélite o "GPS", para arquivar automaticamente o local da foto, assim a hora e o local exato, comprova a origem da foto.
Eu adoro brincar com a luz, muito melhor que o "photoshop", este codigo "Exif" é meu grande aliado, pois prova que a imagem é real.

Esta esta uma legitima "Ouro" e "Preto". mais tarde vou disponibilizar um link, com estas imagens em tamanho mair, para serem usadas como papel de parede no seu computador.
Um abraço leitores, e um dia dourado para todos.