segunda-feira, 2 de março de 2009

O Homo sapiens de Vila Rica e os “outros carnavais”


Isto não é uma montagem, esta foto foi obtida em “outros carnavais”, nem quem era o “governador” da “ Imperial Vila Rica”. Passar o carnaval em Ouro Preto, com hospedagem “super” economica, turismo ecológico... com lenha grátis, aula de arte “ensinado a pintar” e “pintando e bordando” em paredes seculares... um pintura rupreste, para os Homo mentecaptus, subespécie humana, nomade por natureza, que por aqui passava... destruindo tudo, em duas datas distintas o “12” e o “21”, quem era "nativo" do lugar, tem péssimas recordações destas datas, tinham que abandonar a cidade. Esta subespécie humana também conhecida por Homo ignõrans-antis*, sao extremamente propricios a gerar vandalismo e desordem por passam.
As celebrações destes dois dias, uma a do “12”, já mudou para “1! e o dia 1!” e o “21”, nao imaginem o trabalho que dá ao criar barreiras, para outras subespecies como o Homo politicus honorabilis e os Homo politicus corruptus se protegerem , ambos tem que protegerem dos Homos ignõrans -antis*, criando verdadeiras muralhas (desmontáveis).

Graças a união de Homo sapiens distinctus e os Homo sapiens de Vila Rica, isto tem mudado... lentamente mas com um efeito, este ano novas mudanças eliminaram alguns dos problemas, mas tem muito mais, que ser feito. Na sinceridade dos fatos, temos uma certa culpa no cartório, todos mesmo que indiretamente ajudam a falta de “vida social” por estas bandas, mas o vilão da “cidade” são os hotéis, pousadas e similares, eles dobram os valores de suas diárias principalmente no carnaval, tem um hotel, que diminuiu em menos 40 %, o preço da diária e ainda ficou, com uns poucos gatos pingados, quem muito quer, pouca tem, um absurdo “os valores cobrados” aqui, quem viaja sabe o que tem de turista hospedado em BH, que pela metade do preço tem excelentes “acomodações”. O fator gasto com diária, atinge o bolso do turista, na economia...os bons restaurantes e as compras, são deixados de lado.
Ouro Preto passa pelo famoso efeito “domino”, e a causa maior se chama “hospedagem”, alias é a primeira pedra do domino, aquela que empurra duas outras fileiras (eventos e atracões), estas... empurram mais outras quatro e assim todas as pedras caem. A cidade esta diante de visitantes por “hora”, isto mesmo... Vamos passear... algumas horas em OP!. Voltamos para jantar, claro, antes do chá das cinco.

Ronald Peret

obs.: Minas, rico de idéias, de riquezas materiais, palco e cenário para os grandes carnavais de “rua”, para inesquecíveis celebrações religiosas, como tambem por lutas e revoluções.
Nossas idéias e os nossos ideais, ainda não nos foram podados. somos e seremos sempre o Homo de Vila Rica.

Lembramos: Todos Homos do texto acima são da espécie Homo sapiens, se nāo escrever este detalhe, os estudiosos, iram me aniquilar, como os Homos sapiens sapiens, fizeram com os Homens Neandertais, a 27 mil anos atrás.

A Sobrevivência dos Homens de Vila Rica, dependem de cada um em Ouro Preto.

Lembramos que estas subespécies, não são conhecidas “cientificamente” falando, são apenas evoluções da sapiência do “homem”.

*Homo ignõrans -antis = ig.no.ran.te diz-se de pessoa grosseira, sem modos; diz-se de pessoa de pouca cultura; diz-se de quem critica algo sem conhecer; diz-se daquele que desconhece o assunto. Há várias teorias sobre a origem dessa subespécie abominável, e desprezível; estudos indicam que os Homo politicus corruptus, vivem ao redor desta subespécie, por serem nômades, durante muitas de suas migrações, dividiram o “macarrão instantâneo” e assim espalharão-se pelo o mundo. No Brasil ele aparece alguns meses antes da eleição, prometendo “mundos e fundos”, como nāo as cumprem, os Homos ignõrans -antis vem cobrar no “21”**.

** 21 de abril -Data que marcou o sonho da liberdade nacional aqui em “Ouro Preto”, um dos berços da Inconfidência, aqui acontece a maior de todas as celebrações.

Foto: lateral da Igreja de São Francisco, final dos anos 90 - fotografia de Ronald Peret.