terça-feira, 17 de março de 2009

Imagens do cotidiano...com alguns palavras.

As maneiras que "eu" gosto de você.

Ouço seus passos,
Sinto sua companhia.
Gosto de seu sorriso,
quieto, alegre, discreto.

Gosto do seu olhar,
da bondade em seus olhos.
Sinto sua felicidade.
Gosto do seus cuidados,
ele acalma meus pensamentos.

Confio no seu caminho
Gosto do que me oferece
dos gestos e das bênçãos,
Gosto de seus passos,
mesmo que sejam os mesmos.

Todos os dias mesmo que o manto do cotidiano nos envolva,
encontro novas maneiras de gostar de você.
....
A foto: O Casal da foto, foi fotografado inúmeras vezes em ângulos e locais diferentes. Em todas as fotos a 'senhora" sempre esta na frente e ele seguindo com sua bicicleta. Esta foto me inspirou escrever - as maneiras que "eu" gosto de você".
.....
Quase 30 anos... amando a fotografia, destes 22 profissionais, durante todos estes anos, fotografei o cotidiano de "Ouro Preto", são milhares de fotos, como esta acima, realmente imagens do cotidiano, muitas vezes perdidos... por fazer parte do dia a dia, mas algumas destas pessoas, podem não mais, fazer parte do cotidiano de "Ouro Preto"

Fragmentos de um texto antigo de minha autoria.
Momentos congelados do tempo. Frações de segundos dos meus olhos, números* sem razão que cobrem a fotografia. Em um ponto de vista o resultado, em outro a arte definida por números**, e estes números, que se traduzem em inúmeras palavras. Palavras estas que se transformam numa única imagem, a do cotidiano. Que hoje me inspira as palavras acima.

*(pixels e graos); **( velocidade e abertura)
Foto: Casal na ponte dos contos 2002 (Ronald Peret). Fragmentos de textos (Ronald Peret): 2001, 2002 e 2009.