sábado, 21 de março de 2009

Evento agrega natureza e esporte.


Domingo é o dia da copa Ouro Preto de MTB 2009 (segunda edição), para esse ano a grande novidade é o estilo "maratona", com o patrocínio da Gatorade, este circuito de 50 km, passa por trilhas e estradas "secundarias" de uma beleza bem "Minas Gerais'. O Parque Natural Municipal das Andorinhas é o ponto inicial, o percurso passa também pelo primeiro distrito de Ouro Preto, São Bartolomeu. Local este onde receberá a passagem dos atletas e as equipes de apoio, sendo o ponto de apoio oficial da prova. Doce é o que não vai faltar, para que tiver esperando os atletas, Este Distrito alem da sua secular existencia e beleza natural, é conhecido pelos seus doces, "principalmente" a goiabada, considerada uma das melhores do Brasil.

Programação da copa Ouro Preto de MTB 2009
Domingo dia 22
07h00 – Inscrições e retirada dos kits.
10h00 – Largada (Todas as Categorias)
10h30 – Largada (Infantil) percurso reduzido
Premiação – uma hora após a chegada do carro de apoio.

Os esportes ligados a natureza é o melhor "meio" de trazer turistas e bons visitantes para cidade. Um praticante deste modalidade esportiva, sempre vem com sua família e/ou com uma equipe de apoio, que acaba passando boas horas na cidade aproveitando sua beleza arquitetonica e conhecendo o que poucos conhecem, a beleza natural ao redor de Ouro Preto.

Foto: Igreja N. Sra. das Mercês -São Bartolomeu : localizada na entrada do distrito (via estrada de terra: trevo de OP).