
Em dois dias de andanças, filmei e fotografei.... “pedaços” do: Havai, Australia, Estados Unidos, Peru e África do Sul; o que foi pedido... foi achado a menos de 40km do centro historico. Existe ainda muito mais belezas e similaridades, a ser exploradas e redescobertas com outras regiões do “planeta”.
se ter um idéia da extensão da beleza "paisagística", a foto acima que encaixa perfeitamente, como uma imagem das grandes planícies de “Grasslands”, dos Estados Unidos, com as Savanas Africanas, com o interior da Mongolia, ou ate mesmo com a mais ao sul “Patagônia”, foi obtida dentro do município, próximo a Belo Vale e Moeda, a cerca de alguns quilometros da rodovia Belo Horizonte/Rio de Janeiro a 040 , que atravessa o território ouropretano.
Ouro Preto é muito mais que colonial... Ouro Preto vai do “Colonial ao Natural”, em um dos meus workshops (oficinas) de fotografia e tours fotográficos, ministrados nos últimos anos, um deles abrangia todo este leque de possibilidades que Ouro Preto, pode oferecer em conjunto com sua arquitetura barroca.
Foto "maior": Land Rover 130 na divisa de Ouro Preto com Moeda - Ouro Preto - 2005 - Ronad Peret
Fotos menores - Seleção para escolha da locação e seleção de atores para o curta "Atheus" Região da Chapada- Ouro Preto - 1993 - todas as imagens de Ronald Peret
Ouro Preto do “Colonial ao Natural”, explore e descubra “Ouro Preto”.