terça-feira, 10 de março de 2009

Explore e Descubra, Ouro Preto...

Alguns anos passados, fui diretor de fotografia de um curta metragem, que tinha que ter cenas, semelhantes as paisagens de alguns países, devido ao baixo custo da produção, não poderíamos viajar, tinhamos que achar, estas paisagens no município de Ouro Preto. Aceitei o desafio, pois já andei por todos os cantos do grande município memorizando lugares únicos e de esplendida beleza. (área do município é de 1.247 quilômetros quadrados)


Em dois dias de andanças, filmei e fotografei.... “pedaços” do: Havai, Australia, Estados Unidos, Peru e África do Sul; o que foi pedido... foi achado a menos de 40km do centro historico. Existe ainda muito mais belezas e similaridades, a ser exploradas e redescobertas com outras regiões do “planeta”.
se ter um idéia da extensão da beleza "paisagística", a foto acima que encaixa perfeitamente, como uma imagem das grandes planícies de “Grasslands”, dos Estados Unidos, com as Savanas Africanas, com o interior da Mongolia, ou ate mesmo com a mais ao sul “Patagônia”, foi obtida dentro do município, próximo a Belo Vale e Moeda, a cerca de alguns quilometros da rodovia Belo Horizonte/Rio de Janeiro a 040 , que atravessa o território ouropretano. Ouro Preto é muito mais que colonial... Ouro Preto vai do “Colonial ao Natural”, em um dos meus workshops (oficinas) de fotografia e tours fotográficos, ministrados nos últimos anos, um deles abrangia todo este leque de possibilidades que Ouro Preto, pode oferecer em conjunto com sua arquitetura barroca.


Foto "maior": Land Rover 130 na divisa de Ouro Preto com Moeda - Ouro Preto - 2005 - Ronad Peret

Fotos menores - Seleção para escolha da locação e seleção de atores para o curta "Atheus" Região da Chapada- Ouro Preto - 1993 - todas as imagens de Ronald Peret

Ouro Preto do “Colonial ao Natural”, explore e descubra “Ouro Preto”.