quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um Encontro e o Meio Ambiente


Encontro em Ouro Preto, debate projetos científicos na área de recursos hídricos

Aspectos culturais, ações de conservação, diversidade, problemas e soluções ambientais são objetos de estudo de 38 pesquisadores mineiros e capixabas, que se encontram entre os dias 17 e 19 de junho, em Ouro Preto, durante o 4º Encontro Técnico-Científico em Suporte à Gestão de Recursos Hídricos do Doce. Representando sete instituições de ensino e pesquisa, os estudiosos irão apresentar e debater seus trabalhos que podem contribuir com o desenvolvimento da gestão das águas.

O evento é uma promoção da Rede de Ciência, Tecnologia e Inovação em Suporte à Gestão das Águas da Bacia do Doce (Rede CTI Doce), com o apoio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema), Agência Nacional de Águas (ANA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e das Secretarias de Ciência e Tecnologia dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.


Nos três dias de eventos, o público participará de palestras, apresentações orais e em pôsteres e mini-cursos. "O encontro será uma oportunidade para os pesquisadores trocarem experiências com os representantes dos órgãos gestores das águas que atuam na bacia do Doce. É, ainda, incentivo à cooperação entre os públicos participantes", destaca o coordenador do evento, Edmilson Costa Teixeira.

Fotos: as três imagens acima... não tem absolutamente nada com o evento, são apenas imagens para ilustrar a postagem, são fotos obtidas por mim Ronald Peret, a primeira é na nascente do Rio São Francisco (P.N.S. Canastra), a segunda é uma arte sobre uma imagem (misto entre Cor e P&B) local: Saratoga, E.U.A.; e a ultima reflexo do céu em um dos afluentes do Rio Doce- local: município de Ouro Preto.