segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cinco dias para 65!

Feliz aniversario (antecipado...cinco dias)..."Zezé Motta" Ouro Preto ainda em "delírio"... quem não era seu "fan" passou a ser! o Show da Zezé Motta...no CineOP, teve uma brilhante interpretação, ... esbanjando energia, carisma, simpatia e talento.
Um pouquinho...desta grande "carreira"
Maria José Motta de Oliveira, conhecida como Zezé Motta (Campos dos Goitacases, 27 de junho de 1944) é uma atriz e cantora "bem" brasileira, divulgou com "arte e beleza", nossas historias e estórias. Participou de filmes como Vai trabalhar, vagabundo (1973), Ouro Sangrento, Anjos da Noite, Tieta do Agreste, Xica da Silva (1976) e que a consagrou internacionalmente, e Orfeu. Em 1994 gravou a canção o ciclo da vida, para quem nao sabe a abertura do filme o rei leão (1994). Atuou na telenovela Xica da Silva em 1996, vinte anos depois de protagonizar o filme, e onde fez a mãe de Xica, no início, e Xica na maturidade, no final.

Na televisão, participou também das telenovelas Corpo a corpo e A próxima vítima, Porto dos Milagres, Renascer, Xica da Silva, entre outras, e nas minisséries Memorial de Maria Moura e Chiquinha Gonzaga, ambas na Rede Globo. É considerada uma das mais importantes atrizes do Brasil. Atualmente acabou de fazer a novela Luz do Sol na Rede Record e se prepara para seu retorno a Rede Globo como a avó "negra" de Daisy, Maria Perpétua, em Malhação, no início de dezembro.

Parabéns ao CineOP... por esta programação aberta ao publico de todos os gostos e desejos. ""gratuita e cultural".