quinta-feira, 18 de junho de 2009

QUINTA CÊNICA .... Imperdível


QUINTA CÊNICA todas as quintas-feiras as 20h na Casa da Ópera com espetáculos, cenas curtas e outras manifestações artísticas com entrada franca. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto, UFOP, MultiCultural Produções Artísticas e Teatro Municipal Casa da Ópera. ENTRADA FRANCA.


Estas imagens (preto e branco) foram obtidas na primeira apresentação de "Naja", nem preciso dizer que poucos resistem a "Naja"... morra de rir com o Daniel Silva, sendo Naja (uma excelente atuação e um texto original... que gera uma irresistível vontade de rir... você vai se transformar em uma fabrica de gargalhadas.

Assisti "Naja" no ultimo MoMu... e ele ganhou três prêmios, Daniel Silva é de um extraordinário talento, e vamos ouvir muito este nome.

"Naja" tem a direção da Iolene de Stefano, a Interpretação é de Daniel Silva, o cenário de Keila Campanelli e Walisson Gomes, o figurino do Daniel Silva , a iluminação fica por conta do Weber Cooper e Magno Faria, o autor do texto de Naja é o Daniel Silva, para finalizar a direção musical e do O Grupo.

............................



“Vertigem do Pecado” ... A atuação de Alan Villela e Higgor Vieira é magnifica... um dos melhores "*esquetes" de 2009... assisti... Alan e Higgor... esbanjando talentona pequena sala 35 (60 lugares) e agora vou poder velos em um palco "histórico, nobre e nosso"

Autor: Colagem de textos de Caio Fernando de Abreu e Carlos Drummond de Andrade
Direção: Eliane Rocha - Elenco: Alan Villela e Higgor Vieira
Cenário: Thálita Motta - Figurino: Thálita Motta -Iluminação: Mariana Zippinoti

Sinopse: “Vertigem do Pecado” traz ao público um drama profundo de duas personagens: um Travesti que aborda a marginalidade perante a sociedade e a Beata que traz um conflito interno entre o pecado e a culpa, seguida do arrependimento. Atraindo e seduzindo a Beata, o Travesti desperta nela a ânsia pelo pecado da carne.

"Ciranda das Flores" Estas três "molecas" em cena... produzem de uma forma unica e original...uma ciranda das flores, apaixonante e musical... melhor ainda é jovial e alegre, assisti no dia 19/05 e vou assistir novamente.... Que Trio!

Autor: O Grupo - Direção: Coletiva - Elenco:Luciana Pereira, Haylla Rissi e Ana Carolina Abreu
Cenário: O Grupo - Figurino: O Grupo - Iluminação:

Dimítrius Rabelo e Gabriela Felipe... não param de produzir na Diretoria de Marketing MultiCultural (excelente dupla).

Vamos e venhamos um parabéns para a "prefeitura"...por liberar e patrocinar eventos como este...com entrada franca... no Teatro... eles merece nossas palmas e agradecimentos por este "ato"... afinal usar o "Teatro Municipal"... Um teatro do povo... para o povo e algo honesto e cultural.

Fotos, desenho sobre a imagem (ciranda das flores) e texto acima são meus Ronald Peret, minha critica sobre as peças acima... fazem com que defina como "imperdíivel" não ir ao teatro nesta quinta.

*Esquete / Sketch : é um termo em inglês muito utilizado para se referir a pequenas peças teatrais.