quarta-feira, 17 de junho de 2009

O quinto pior do mundo e os "cucurucos"

Circulação viária de Ouro Preto é a 5ª pior do mundo a media do brasil é 0,764 e a de Ouro Preto é 0,230, quanto menor o índice , mais difícil é o deslocamento de um ponto a outro da cidade.

Uma pesquisa coordenada pelo doutor em arquitetura e colaborador da UnB Valerio Medeiros, mostra que Ouro Preto tem o quinto pior traçado do mundo, lembrem que foi analisado o traçado das vias ... não o transito ou volume de carros, se fosse o transito.... Acho que seriamos o "Pior do Mundo" atulmente somos o quinto pior deslocamento viário do mundo. Foram avaliadas 164 cidades. Num índice que mede a facilidade de deslocamento levando-se em conta apenas o traçado das ruas, sem considerar malha de transportes e frota, só não está atrás de Phuket, Florianópolis, Helsinque, Gotemburgo e ganhamos do Rio de janeiro o sexto colocado.


Nas padarias, bares e cabeleireiros... fala-se em fechar rua "lateral do museu", com este "ato" concretizado... passaremos a liderança... imaginem ir da escola de Farmacia a praça... uns 70 metros, depois do "ato" vamos passar por no mínimo duas ruas, um largo e ter que contornar uma praça quase que na sua totalidade, são no mínimo uns 600 metros, fora umas seis paradas e dezenas de carros, entre os dois pontos, o índice final seria sem duvida e sem analise de um "doutor" o pior do mundo. Ridículo ainda é não deixar a Policia, ficar em cima do novo alteamento, alem de viabilizar o transito ocupando menos a via de transito, mostra mais segurança: como ponto de observação (limpo), e o fato de sair, com muito mais rapidez em caso de uma chamada.
O que me deixa "triste" é que até na capital... a policia fica em entre os canteiros centrais e ou na própria praça da Savassi por exemplo, localizados estrategicamente para aumentar a área de observação e o campo visual...além de desocupar as vias e o estacionamento.
Pobre das "viaturas" elas também... iram demorar muito, para ir do ponto A ao ponto B, fora as voltinhas que terão que dar, para achar um lugar para "parar". O Pior ainda esta por vim... pois mandar os guardas municipais obedecerem ordens... totalmente "insanas"... como mandar a policia estacionar em outros lugares. Com certeza se eu subir, nesta na nova passarela com meu veiculo, mande me prender...apesar que não tem aviso nenhum para não subir... mais os homem da lei..conte me outra... detesto falar mal de alguma coisa neste blog... são muitos leitores... mundo afora... 33 paises "hoje"... mais temos muitos leitores: brasileiros, ouropretanos, moradores e ate mesmo vizinhos... que desejem que alguem... defenda seus direitos.
Sou a favor do estacionamento rotativo, até de cobrado um valor superior ao estipulado.... pagaria de bom grado. Acredito que a guarda municipal é muito util para o município... e eles não devem pagar o pelos erros de um planejamento as "escuras"...aqueles... "cucurucos" são irracionais, såo obstáculos matadores de "veículos", como tem ocorrido diariamente... ninguém fala nada (jornais e sites).
Estes obstáculos e desvios são "idiotas", fazem os carros rodarem e voltarem para os mesmos lugares...( quase como num autodromo) o "entupismo" de "cucurucos"..tem até nomes.... " DONCOVIM, NONCOTÔ...PRONCOVÔ"... O pô ce vé... qui locura... cuntecé na antiga capitar de Minas. bem... minerim pra modo de todos... compreenderem.
OPCEVÊ QUILOCURA, EX PREFEITO MINEIRIM!!!

Texto acima de Ronald Peret e a foto acima obtida no dia 16/06/2009 por Ronald Peret click aqui para ir no flickr e ver esta imagem em diversos tamanhos.