sábado, 6 de junho de 2009

Na Passarela.....?


Imaginem na realidade "atual" ...Fashion Week Rio, Fashion Week Sao Paulo, Fashion Week BH...Recife...bla..bla..bla!!! Passarela nos já temos... para um sábado a tarde.... o movimento estava... por demais pacato...mui pacato! Na cidade Patrimônio Mundial da Humanidade... crise ou falta de eventos!


Falando a verdade...o pedaço mais "*desonesto" publico, que já vi. Falta bancos, falta vida... sobra o "nada"! ... Qual ou quem é doido de ficar plantando nesta passarela de paralelelepípedos, esperando a "banda" passar. Uns banquinhos de ferro ou pedra, moveis ou imoveis... lixeiras pelo menos...nao um "tambor"... puxa! Isto é Ouro Preto! É a praça Tiradentes. Aluguem o espaço para os comerciantes ... colocarem uma mesas, vira isto um Street Café ... como nas cidades de Roma, Paris... querem serem "fashion", faça como o "primeiro mundo", ou pelo menos como na praça da Savassi, ou ruas centrais de Curitiba...ou no cais do porto de Belém... Um Espaço vazio... criados por mentes vazias.... usando arquitetura e planejamento, "vazio". não errem... este o espaço "vazio" que criaram. Para desfiles de moda (fashion)... isto nunca! ... na realidade paralelepípedos... como passarela quebram os saltos altos!
Longe de imaginar que fizeram isto tudo, para facilitar os "palanques" no 21... ai! ai! ai! é ser "vazio" e desonesto por demais com todos, não acredito que "mentes" ilustres que governam a cidade, deixe este "espaço" somente para uns gatos pingados. (Ronald Peret)



As fotos pequenas são de Roma e de Paris.

* explicando o "desonesto": no sentido que ao criar um espaço "publico"... para pedestres, amplo e seguro, e deixa-los de pé... não tem sentido! E não usar este "espaço publico" para o bem "publico" soa desonesto não na construção mais na solução do problema "publico".

As fotos acima foram obtidas dia 06/06/2009 ..às 15:30 e as 16:55...por coincidência... as mesmas "modelos" ..estavam presentes, o espaço e totalmente "amplo" imagem real... sem manipulação... lembrem disto....é sábado "turístico".