domingo, 7 de junho de 2009

Último dia do concurso "Mundial"


para escolher as “Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”, são monumentos espalhados pelos continentes americano, africano e asiático, todos foram construídos por portugueses e estão classificados como Património da Humanidade pela UNESCO. Vote termina..hoje! A Igreja de Sao Francisco de Assis esta na lista
O concurso «Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo»
site do concurso pagina de votação ultimas 72 horas... tem outros monumentos "fantásticos" pelo Brasil afora... Esta difícil escolher! No Coração é a Igreja... mas e a razão, maior... ser honesto na escolha. A Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, e o Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas, estão na lista de 27 bens localizados em 16 países, sendo 6 destes no Brasil, que estão concorrendo à disputa.

Cada internauta pode escolher sete monumentos dentre os 27 listados (antes é preciso fazer um breve cadastro, citando e-mail e senha, para então receber via correio eletrônico um link de acesso ao voto). A votação vai até 7 de junho. O resultado será divulgado em evento no dia 10 de junho, em Portugal. Não poderão ser eleitos mais do que dois monumentos por país.

No Brasil, sete monumentos - o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, (em Congonhas), os Mosteiros de S. Bento em Olinda e no Rio de Janeiro, o Convento de São Francisco e Ordem Terceira (no Recife), a Igreja de S. Francisco de Assis da Penitência (Ouro Preto), a Fortaleza de Príncipe da Beira (Rondónia) e o Mosteiro e Ordem Terceira de S. Francisco (São Salvador da Baía).

Foto: Ronald Peret