quinta-feira, 7 de abril de 2011

Programação da Semana Santa

10032820_42_46RP1131f
Do dia 09 a 15 de abril

Na Igreja de Nossa Senhora das Dores, às 19h, Missa e piedoso exercício da Meditação das Dores da Virgem Maria.

Dia 15 de abril - Sexta-feira das Dores

Às 19h na Igreja de Nossa Senhora das Dores, Missa e, logo após, reflexão do dia. Procissão do Depósito, passando pelas ruas Professor Hermínio Barbosa, Barbara Heliodora, Largo do Marília, Bernardo Vasconcelos, Cláudio Manuel(rua do Ouvidor), e Praça Tiradentes, terminando na Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia(Mercês de Cima) - canto do "Inflamatus".


10033120_37_31RP2370

Dia 16 de abril - Sábado dos Passos

Na Matriz de Nossa Senhora do Pilar - Missa às 19h - em seguida Procissão do Depósito da Imagem de Nosso Senhor dos Passos, passando pelas ruas do Pilar, Paraná, Conde Bobadela(rua Direita), Praça Tiradentes, Cláudio Manoel(rua do Ouvidor), São Francisco e Bernardo Vasconcelos, terminando no Santuário da Imaculada Conceição - Canto do "Popule Meus".

Semana Santa - De 17 a 24 de Abril


Dia 17 de abril - Domingo de Ramos e do Encontro

Dia da Coleta da Campanha da Fraternidade - 2011
Tema:  "Fraternindade e a Vida no Planeta"
Lema:  "A criação geme em dores de parto" (Rm8,22)

08h - na Igreja de São Francisco de Assis: Bênção e distribuição dos ramos, em seguida procissão litúrgica, passando pelas ruas Largo do Coimbra, Cláudio Manoel, Bernardo Vasconcelos e continuação da Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição. (as fachadas das casas devem ser ornamentradas com toalhas na cor vermelha)

16h - Missa no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em seguida procissão com a Imagem de Nosso Senhor dos Passos, passando pelas ruas Bernardo Vasconcelos, Cláudio Manoel e Praça Tiradentes.

17h - Missa na Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia (Mercês de Cima), em seguida procissão com Imagem de Nossa Senhora das Dores até a Praça Tiradentes, onde se dará a Cerimônio do Encontro. Após srmão do encontro, segue-se em procissão pelas ruas Conde de Bobadela(rua Direita), Praça Reinaldo Alves de Brito e ruas São José, Getúlio Vargas e Donato da Fonseca, encerrando na Matriz Nossa Senhora do Pilar e, à chegada, Sermão do Calvário.

10040121_56_20RP3065

Dia 18 de abril - Segunda-feira Santa

19h - Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição

Dia 19 de abril - Quarta-feira Santa

19h - Missa na Matriz Nossa Senhora do Pilar, em seguida, Procissão da Soledade com Imagem de Nossa Senhora das Dores, passando pelas ruas do Pilar, Paraná, Conde de Bobadela(rua Direita), Praça Tiradentes e Largo do Coimbra até a igreja de São Francisco de Assis - Canto "Inflamatus".

10033020_53_31RP2235

Dia 20 de abril - Quarta-feira Santa

19h - Missa no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em seguida Cerimônia do Ofício de Trevas.

10040121_47_01RP2991cor

Dia 21 de abril - Quinta-feira Santa

Dia da Instituição da Eucaristia, Sacerdócio Católico e Mandamento Novo

16h - Missa Solene da Instituição da Eucaristia, em seguida traladação do Santíssimo Sacramento para a Capela de Adoração até às 19 horas.

20h - Solene Cerimônia do Lava-pés, em frente a Igreja de São Francisco de Assis - Sermão do "Mandatum".

10040120_52_06RP2797
Dia 22 de abril - Sexta-feira Santa

09h - Sermão das Sete Palavras no Santuário Nossa Senhora da Conceição.

15h - Ação Litúrgica no Santuário Nossa Senhora da Conceição

19h - Apresentação das Figuras Bíblicas no Adro da Igreja São Francisco de Assis.

20h - Sermão do Descendimento da Cruz em frente a Igreja São Francisco de Assis, em seguida, procissão com a Imagem de Nosso Senhor Morto, passando pelas ruas São Francisco de Assis, Carlos tomas, Felipe dos Santos, Alfredo Baeta, Praça Antônio Dias, Bernardo Vasconcelos, Cláudio Manoel(Rua do Ouvidor), Praça Tiradentes, Rua Direita, Praça Reinaldo Alves de Brito, São José, Praça Silviano Brandão, Getúlio Vargas e Donato da Fonseca, encerrando na Matriz Nossa Senhora do Pilar. (as fachadas devem ser ornamentadas nas cores vermelho ou roxo)

Dia 23 de abril - Sábado Santo

19h - Vigília Pascal no Santuário Nossa Senhora da Conceição: benção do Fogo Novo, Procissão do Círio Pascal, canto do "Exultet", benção da Água Batismal, Renovação das Promessas do Batismo e Liturgia Eucarística.

restaurado por ronald peret (veja a outra)


Dia 24 de abril - Domingo da Ressureição

07h - Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição e em seguida procissão do Santíssimo Sacramento, passando pelas Ruas Bernardo Vasconcelos, Cláudio Manoel, Praça Tiradentes, Rua Direita, Praça Reinaldo Alves Brito, Ruas São JOsé, Getúlio Vargas, Donato da Fonseca, encerrando na Matriz de Nossa Senhora do Pilar. À chegada, Bênção do Santíssimo Sacramento e celebração da Missa.

19h - Solene Missa no Santuário e coroação da Imagem de Nossa Senhora. Canto do "Te Deum" e encerramento das solenidades.