segunda-feira, 25 de maio de 2009

Artes "Cenicas e Musicais"


Em nosso pequeno espaço, uma homenagem aos fantásticos: atores, atrizes, cantores, cantoras, diretores, compositores e músicos... que podemos ver, ouvir, comentar e fotografar nos Doze anos dos sites Ouro Preto.Etc e do GuiaOP e agora também no Blog Eu "Ouro Preto".

Sábado... sai para fotografar eventos da V Semana de Arte... por algum motivo, o destino estava dentro de uma garagem, transformada em um “teatro”. Um magico e umas 30 pessoas, preenchiam o espaço, mesmo cavalgando jovialidade, o magico cumpriu sua "arte". Mas o mundo virou quando reconheci o palhaço, era um ator de uma das grandes apresentações, que já tive o prazer de ver “Mordedor de Cotovelo” . No meu... dia a dia tinha: The Phantom of the Opera (br: O Fantasma da Ópera ), Les misérables (br: Os Miseráveis)... Cirque du Soleil e outros tantos... morei muitos anos fora, e convivi diretamente com a fotografia e figurino em “filmes, videos e palcos”... Isto me deu uma vasta experiência, para reconhecer os "verdadeiros talentos” (True Talents) pois bem! Regresso das minhas andanças por meio mundo, digo “meio” por que a outra metade ainda não conheci... e como sempre...retorno para minha “terra”, a da minha mãe, de minha avó, da minha bisavó....e por ai vai, até um desembarque em algum porto do Brasil, a data 2002, aqui aconteceu o MoMu, neste ano era o "máximo" em criatividade, atuação... tudo 100% Arte.

Pois bem ..neste espaço de 540 pixels ..vou colocar a minha homenagem à todos de "artes cênicas" - e com exclusividade sem ordem de importância, apenas de eterna lembrança : Didido C. ,Xibil, Chiquinho de A., Falviano S.e S., Luana A. e Cassio C., Mariana G. Barbarella, Dominus, Maira L., Karla I. Juliana C´, Tatiana., Adelia C., Ana J., Emerson, Juliano, Celmar,Hazen...,Diego, Jamil A.Diego, Montanha...; Galanga, Capela, Mulher in cena, Antigone, Primeira Pele, Pescador Mentirosso o Cabra que desafio o Ceu..., Brasil quem USA... .

O Duelo do Século!!! Homem vs Cotovelo, tudo isto e muito mais na fabulosa encenação aplaudida por milhões.
O Mordedor de Cotovelo - Apresentado pela mais aclamada companhia teatral de todos os tempos. Os Losnas S.A.
fotos do "incrível ator Eduardo Dias " O Mordedor de Cotovelos", hoje na Cia. Losna (www.cialosna.com)...Antiga Os Losnas S.A.


(fotos: acima Juliana Capilé (atriz -Primeira Pele) uma atriz, uma diretora e uma escritora "fabulosa" ; Didito Camilo (ator - Pescador Mentiroso) eternamente o "Pescador"; Xibil (carteiro em Amor Por Anexis) sua pequena aparição em uma única cena, deu brilho a tudo, como tambem suas investidas na arte de iluminar; Barbara...bella (duas atuações em curto espaço de tempo : perfeita nas duas.)
Foto (maior) montagem de "cenas de o Mordedor de cotovelo" ... estas quatro "performances" me fizeram... ver que talento não se discute, talento a gente... sente e vê, talento é arte. e arte eu defendo e luto por.

(veja algumas fotos e um artigo do Cirque du Soleil por Ronald Peret (Los Angeles -1987)- aqui)

AVISO: não temos ainda nenhuma informação oficial dos ganhadores do MoMu. No Blog do Evento pode visualizar em breve os ganhadores link http://defendasuaarte.blogspot.com/