sábado, 28 de fevereiro de 2009

Os Neves "eternizando" o carnaval

Na simplicidade de um blog, vou registrando um pouco do que acontece em Ouro Preto, o intuito é alimentar
ouropretanos: os da terra, os das saudades e os do coração (incluindo até quem não à conhece).Ouro Preto e como um “mãe”, em pleno carnaval movido as alegrias do mesmo, fazemos com que os ausentes estejam presentes, lembramos dos amigos e da família que não puderam estar presentes.

Lembramos dos que não estão mais “fisicamente” brincando o carnaval, membros das famílias: Neves, Tropia, Caldeira, Gonçalves,Toffolo, Simões, Pignataro, Copolli, Godoy, Motta, Peret, Lacerda, Silva, Ribas, Cotta, Jardim, Flores e outros tantos, que são foliões do carnaval celestial, são tantos...
Pedro Lacerda, viajou neste carnaval e alguns bem “antes”... “Rua Sao Jose”.... Seu “João Paquera” este o “titulo” de mais simpático e charmoso folião de Ouro Preto, sua filha Marilda, começava a chorar na terça, pelo fim do carnaval; Meninha Peret (minha mãe), fazia o almoço e saia vestida de sapo, para alegrar o mundo. Temos tanto do que lembrar, mas desta vez é do Almiro Neves.


Renato seu filho, eternizou o “pai”, no “eterno carnaval da vida, cumpriu o feito com louvor, tem gente que acho que era uma foto antiga, depois de observar um pouco mais, notaram vestijos do Candonguero na fotografia.

Candonguero... este ganha o nosso "muito Obrigado", pois nos faz lembrar do ontem e do hoje, alem de querer permanecer no "sempre", e o farão. Bem eternas saudades... mas o Renato Neves e o Roberto Peret, na carruagem do Bené da Flauta... já eternizou o Candonguero...no sempre.

Parabéns a todos e aos filhos da terra, que plantam as sementes para o futuro do “carnaval” de Ouro Preto e da Vida.



Obrigado pela visita, agradeço de coração a todos por terem deixado seu comentário nos últimos dias, eles são na forma plena a minha “compensação”.
Ronald Peret

Esta postagem é dedicada à Familia Neves: Ronaldo (bem "vivo" apesar da foto ser antiga) e Almiro ( eternamente lembrado)
Fotos: Ronaldo Neves na antiga e jovial "sao Jose", 199?; Renato Neves - como Almiro Neves, 2009; Roberto Peret sendo homenageado pelo Candongueiro,2009; Almiro Neves indo tomar um café no Roberto. Todas as pessoas que suas fotos estão postadas neste blog, podem ser enviadas gratuitamente para os fotografados em tamanho maior, contato por e-mail (ronald_peret@yahoo.com).

Postado em 04 de março 2009: Não deixem de ler os comentários, as palavras de alguns membros da família "Neves", deixam a gente com saudades dos "outros Carnavais", obrigado a todos pelos comentários.