quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

soluções simples para os excessos em Ouro Preto

Existe soluções simples de resolver, os excessos em Ouro Preto.

Os blocos estudantis são iniciativas dos estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto, que organizam estas grandes concentrações com shows de projeção nacional, todos realizados no estacionamento do Centro de Convenções da Ufop. Não existe lugar melhor é a casa deles de certa forma, melhor se for no "campus", pois se tiverem de desfilar, existem muitas avenidas e perfeito (espaço amplo), agora desfilar nas ruas estreitas e cheia de visitantes e ouropretanos, quem vai ver, somos empurrados, temos que sair do caminho, para eles passarem, como se diz no popular "ridiculo". Que desfilem subindo a rua do morro da forca, circulem pela praça e retornem para a estação.

O importante e controlar e manter os blocos "comerciais", fora da rua São José e rua Direita, eles são desnecessários e um grande incomodo para pessoas e blocos menores, não possuiem um lado histórico, sua estória a principio, é marcada por números (integrantes, valores do abada e bebidas liberadas), eles são de pouco ou nenhum interesse turístico (carnavalesco) e menos ainda do interesse do público em geral; alguém quer ser espremido nos murros, por um grupo de pessoas isoladas dentro de seu espaço"privativo" que por acaso é a nossa rua, muitos deles se "acham" dentro dos cordões e muitas vezes do lado de fora também, educação e respeito nao fazem parte do "Kit Abada".
Dizer que estes blocos não são interessantes, seria mentir, pois propiciam "segurança" e bebida "grátis", valores que muitos adorariam também obter, claro sem ter que prejudicar outros e gerar violências e os excessos.

Foto: integrante do Bloco da Barra, anos e anos marcando presenca no carnaval. (mais imagens deste bloco, visualizados em breve...)