quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Um momento da “Semana Santa”

.

Fotografia colorida original e sem alteração


Example

Mix ou mista: Cor e Preto & Branco

.

Example

Preto & Branco

Example

.

O mundo é dividido:

  • Humanos que amam fotos coloridas,
  • Humanos amantes do Preto & Branco.

Mas alguns amantes da fotografia, redescobriram o universo de colorir manualmente uma foto, a única diferença é que agora acontece o inverso... a foto e desaturada (descolorida) manualmente. Pixel por pixel... algumas levam horas, tamanha a riqueza de detalhes, um trabalho que envolve destreza conjugada com criatividade, ao escolher errado, onde vai manter a cor e onde não, muda completamente o resultado final.

Um momento da "Semana Santa"

Esta foto foi obtida na Semana Santa de Ouro Preto, um dos eventos mais fotografados de Ouro Preto. Inumeros fotógrafos profissionais chegam para ministrarem workshops e oficinas de fotografia neste periodo, alem de seus alunos outras centenas de fotógrafos de todas as partes do Brasil e do Mundo, aproveitam este momento para obter imagens deste grande evento. A Visita a cidade é motivada principalmente com o objetivo de fotografar. Alem dos fotografos a cidade recebe seus melhores visitantes: são os apreciadores de arte, da beleza arquitetonica, amantes das serestas, adoradores de bom vinho, apaixonados por gastronomia, e muitos destes circulam pela cidade, na busca de encontros e ou reencontros... toda a atmosfera romântica... encantapois é acompanhada de tradição e historia.

Os belíssimos tapetes, são confecionados por toda a noite, levando a uma situação em que muitas vezes, transforma o visitante ou admirador em um artista, este ambiente faz com que boa parte dos visitantes, ajudem a confecionar ou ate mesmo projetar tapetes em trechos da rua, onde não existem moradores.

Na maioria das vezes a temperatura ajuda... e a cidade e povoada de gente bonita e bem vestida, já que um friozinho, faz todo mundo sair bem vestido. O Evento acontece durante alguns dias, promovendo novas amizades ou ate mesmo um romance, pois o cenario ouropretano, acompanhado de um bom vinho e boa companhia... traz ótimas conseqüências.

....

As tres fotos acima e a arte das mesmas são de autoria de Ronald Peret. Se tiver um tempinho comente sobre em qual desdes universos voce se encaixa: cor, mista ou preto & branco.