sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Hoje é dia de Gente da Terra!

...
...
Algumas pessoas de Ouro Preto são extremamente especiais e autenticas, uma vez por semana, o nosso alvo... é Gente da Terra.
No “Eu Ouro Preto, hoje é o dia de Alice Ribas (92*), lembro das minhas aulas de admissão em 1972, aquele cheirinho bom, da sua casa, quem estudou com ela lembra. Tem muitas pessoas, incluindo-me, que antes de subir a Paracatu, bate um papinho com Alice...na maioria das vezes ela esta varrendo a calçada ou observando o movimento!
Esta ilustre e devota mulher tem inúmeras estórias e historias para contar, ela provavelmente escreveu, uma carta e obteve resposta, dos últimos 20 presidentes do Brasil. A paróquia do Pilar, não seria a mesma sem ela, a ponte seca também não e todos que a conhecem. Ontem mesmo na sua rotina, lá estava na padaria do Dico, aguardando o pão quentinho das quatro horas, incansável e sempre com um sorriso disponível. Alice Ribas é Gente da Terra.

Obs. quem quiser contar alguma estória envolvendo a pessoa da semana (Alice Ribas), por favor, deixe um comentário... Que adicionamos na postagem.
...
*provável se alguém souber a idade certa, deixe um comentário.
...
Foto: Ronald Peret - Alice Ribas e o Brasil na copa do Mundo.