domingo, 28 de novembro de 2010

Ouropretana conquista bronze no Mundial

Uma única medalha ganha pelo Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica que foi disputado em Metz, na França, e a jovem ouropretana Alice Hellem Gomes, de apenas 11 anos, ficou com o bronze no duplo minitrampolim.

Alice conseguiu 60.800 e só foi superada pelã portuguesa Ines Valerio (61.300) medalha de prata e o ouro foi para a russa Ksenia Naumenko com 61.400.
Alice brincando com as palavras: É muito bom ganhar uma medalha. E olha que é só o meu primeiro Mundial

alice2"Antes, eu só brincava, até que um dia fui conhecer o projeto e nunca mais saí. Tenho certeza que foi uma escolha muito boa que fiz na minha vida", afirmou Alice, que treina com o técnico Estácio Fonseca da Costa.

"Para mim, é motivo de muita alegria e orgulho ver a Alice conseguindo esse grande resultado, pois me faz acreditar ainda mais que, através do esporte, podemos fazer um trabalho de inclusão social muito bom e, ainda, descobrir novos talentos", disse Estácio Costa.

No total, o Brasil foi representado por 34 atletas no Campeonato Mundial Por Idade de Trampolim que aconteceu desde a última terça-feira (16).

aliceAlice é atleta do projeto Bolsa Esporte/ Fundação Aleijadinho de Ouro Preto


O Eu "Ouro Preto" foi o primeiro a informar na região este feito da Alice, sem duvidas uma garota com um futuro promissor e o projeto Bolsa Esporte/ Fundação Aleijadinho de Ouro Preto merece nossa contribuição e ajuda, seus técnicos, preparadores e professores enfim os meninos e meninas, todos tem engrandecido a nossa historia nos esportes e na educação, poucas vezes nosso nome chegou as esportes mundiais e nacionais e nenhum site divulgou este esplendido trabalho, procurando na internet somente o Jornal "Voz Ativa" publicou os feitos destes. Parabéns a todos da Fundação Aleijadinho extensivos aos pais, destes meninos que com certeza com o feito da Alice, será um feito importante na nossa historia. Nossa bandeira subiu e comprovou que estímulo verdadeiro a fé e a esperança, podem levar nossos jovens além das fronteiras deste “País das maravilhas” e eles regressarem fascinados dos feitos e passos dados para um futuro não somente cultural e turístico, mas social e esportivo. (Ronald Péret)

Foto reprodução do arquivo pessoal da Alice. Uso restrito para divulgação.
Somos o primeiro mais uma vez, Eu "Ouro Preto" muito antes de virar notícia, já postamos para nossos leitores.