segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Blogosfera Sustentável

Agradeço verdadeiramente aos amigos e leitores pelo resultado neste ano de 2010: ficamos entre os TOP 100 blogs na categoria Cultura, no prêmio TOP BLOG - Blogosfera Sustentável.

09110218_14_26RP2927

Foram tantos novos amigos conquistados como dádivas preciosas, tantos novos espaços visitados, trazendo esperança de que certamente a internet é um espaço coletivo de potencial futuro onde está sendo construído nas hoje estas possibilidades de maior democracia, de respeito a fala do outro, a cidadania, a individualidade e a coletividade.

A história do blog Eu "Ouro Preto" está sendo contada quase que diariamente, através de minhas imagens e palavras. Seguramente neste espaço o objetivo divulgar os eventos e acontecimentos que foram agradáveis e de certa forma marcaram a vida da cidade. Algumas passagens importantes do cotidiano peculiar de uma cidade que e a cultura e o turismo a cada dia estão mais interligados, e estes apoiando cada vez mais os distritos e os menos favorecidos que eram acanhadamente relatados.
Talvez com um pouco mais de entusiasmo o ano de 2011 será projetado para que este espaço ganhe mais autenticidade no sentido de se compartilhar com o todos, as minhas experiências de vida na cidade, como um admirador impar e um dos que acreditam no amplo potencial desta cidade. Afinal, sou nativo e alem de morar e trabalhar no centro histórico também resido no distrito de Botafogo na zona rural.
Já vivi tantos momentos importantes como cidadão do mundo. Experiências felizes, outras nem tanto mas que certamente me educaram a seguir em frente, anistiar, admirar o horizonte, sempre adiante, reconhecendo sempre, todos que realmente estiveram ao meu lado, seguindo meus passos na caminhada de promover Ouro Preto, principalmente usando minhas fotografias pois certamente elas que induzem a novas possibilidades e a novos visitantes.

Obrigada por fazer parte desta caminhada, amigos, leitores e visitantes.
Sempre com Eu “Ouro Preto”no coração. Ronald Péret
foto: balança da justiça (Museu da Inconfidencia)