terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ouro Preto por "ângulos incomuns"

Uma cidade com uma pluralidade de ângulos incontáveis, e muita gente ainda não explora esta infinita vastidão de ângulos, nem mesmo os profissionais, por isto e movido por este fato, venha participar de workshops de fotografia e pequenos cursos "práticos e técnicos ministrados por mim, Ronald Péret, vai poder descobrir que a fotografia é além de arte uma terapia, e pode se transformar em uma atividade lucrativa, e o segredo esta muito mais, na abordagem “aprouche/ approuch” de criar antes de capturar, parece fácil e é, mais nem todo mundo ensina, alias a maioria dos que dizem professores, passam longe do realmente ensinar, eles como fotógrafos podem até falar de técnicas, mais abordagem e o famoso “pulo do gato”, isto vai ficar sempre para o segundo curso e olhe lá, foi comigo assim e pergunte as meus ex- alunos a diferença entre prometer e realmente ensinar, a fotografia ficou extremamente fácil,

Igreja do Pilar Ouro Preto e Lampião
do meu celular faço imagens para meus clientes e vídeos (veja nos links), mais usar os recursos e aprimorar o conhecimento de forma intuitiva, criativa e ampla. Pode acreditar vai ser da minha maneira, poucos alunos e a imersão no mundo da fotografia, reconhecimentos dos limites e o principal eu gosto muito de ampliar os horizontes fotográficos de uma pessoa, não simplesmente falar de técnicas, facilmente disponíveis nos sites e revistas atuais. Por isto não importa o rumo que você quer, ser um amador com imagens fantásticas ou um profissional remunerado, a imagem vai ser uma só, combinação de técnica, agilidade e criatividade, e isto não esta nas publicações e na maioria dos cursos.

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar "ângulos incomuns em dois universos a cor e o p&b"
dados da imagem: foto obtida dia 29/11/2010
Exposição: 1/500 Abertura: f/16.0
Lente: 24 mm ISO Speed 1600

Igreja do Pilar Ouro Preto e Lampião - B&W

Notificação dos cursos, workshops e datas é feito atravês do email de ronaldperet@gmail.com

Mais informações da igreja do Pilar acesse o blog Cultura Ouro Preto
http://culturaouropreto.blogspot.com/2010/11/igreja-matriz-de-nossa-senhora-do-pilar.html