quarta-feira, 15 de junho de 2011

Montanhas de Minas é a Mineridade

Montanhas de Minas

Para se perder na nossa mineiridade*... vasto é um infinito de montanhas, ainda bem que vivo neste mar de montanhas, um deleite para nós marinheiros deste oceano.

Na imagem entra o farol “o sol”... rápido no laço do infinito, delineado outras tantas curvas, para os nossos olhares, são vidas e atrás desta outras vidas, em cada uma destas curvas,existe meninos que viajam por estes encantos... que seja a´te um pouca brisa, que faz levantar o mais miserável dos papagaios, nesta visão, esquecemos que existe as pipas e os “colibris”...

Saudades dos Montes - Aqui e o lugar que mato a saudades “do perder de vista”, aqui é como o mundo não tivesse fim... para trás Ouro Preto, para frente o mundo, estas montanhas são o nosso lar. Somos uma ilha no meio destas tantas curvas, suba no Pico do Itacolomi, e vai poder ver um mar sem fim de montanhas para todos os lados. Minas e o único estado completo em elevações: calvários, colinas, cerros, outeiros, morros, montes chapadas, montanhas, serras e picos... se faltou algum fico no meio destes tantos. Aqui é aonde o Brasil e nossos corações, se elevam.

ronaldperet250218_13_4419116EOS-60D

Pena que poucos são os mineiros que a atingem e os que chegaram a essa felicidade têm para oferecer, de fato, é um prazer enorme cultuar a essência do tudo o que é bom, em cada detalhe. Mas como explicar isso aí para quem não é mineiro ou para os mineiros que não atingiram este invejável dom da MINEIRIDADE?

vista640

Palavras e imagens de Ronald Péret.

*"A mineiridade não aflora em qualquer mineiro, não. Ela é o resultado de toda uma trajetória de quem curtiu com sabedoria, todos os estágios de sua mineirice."

*"O mineiro em estágio de mineiridade é algo que não se define. Ele tem a simplicidade do matuto, mas a sabedoria de um mestre."
*frases de Sereia dos Mares.