sexta-feira, 24 de junho de 2011

828 postagens...

birdseyes: Road to Home
Ouro Preto esta lá em baixo, neste ponto estamos a 1416 metros (altitude em relação ao mar)


175 dias e 203 postagens um numero que nenhum blog ou site de Ouro Preto mantém esta constância.
O “ouropreto.blogspot.com” criado em 18/01/2011 tem uma única postagem e diz assim: Este é um teste que logo 'será substituído por informações gerais (verdadeiras) sobre Ouro Preto, tem um blog que promete contar tudo desta terrinha e de abril até hoje postou 6 vezes, bem tem muitos blogs e alguns que admiro e sigo, tem um blog da mesma idade que este com 87 postagens (hoje), mais elas tem qualidade nas suas palavras e informações, podem até dar uma conferida emouropreto.blogspot.com este blog é de um grande amigo, que sem duvida alguma, sabe escrever melhor que eu,ele tem varios livros publicados, e como desde o principio, meu negocio é sempre mostrar a melhor imagem de Ouro Preto e com algumas palavras, e no que diz "imagem" não tenho concorrentes diários.

Durante o ano não postamos nada de três eventos, nem precisamos falar os nomes (todos já sabem inclusive eles) pois somos contra alguns princípios destes, o principal destes de que ao enviar seu formulário de um projeto, ele não aprecer com seu nome e o mesmo ser levemente modificado, principalmente no nome do autor, que pode ser um chegado ou alguém que sem criatividade; a outra e que a falta lastimável de eventos e oficinas para principiantes,e que dirá para os um pouco mais experientes, não favorece em nada, da para imaginar nos dias de hoje, oferecer uma oficina de fotografia analógica, o aluno além de penar para achar uma câmera, tem que comprar filme e não é fácil achar filme bom, alem da qualidade se muito abaixo da digital, vai precisar de papel que é caro e vai aprender a poluir o mundo com os nitratos de prata, revelar um filme é procedimento lento e extremamente anti-ecológico revelação de filmes, e assim vai tudo bem se quiser poluir, esteja a vontade e com ajuda da universidade, fora que vai ter um entulho dentro de casa se quiser fazer mais fotos e respirar num quanto escuro alguns químicos, e prepare os recipientes usados ficam amarelos e proibitivos de serem usados para outros fins depois, nos anos de 88 a 90 era viciado nisto era outros tempos, minha ,mão ficava amarela... meu pulmão esquece foi ao limite, bem tenha um ótima oficina e ajude a poluir Ouro Preto, outra questão no you tube ensina a revelar... facilmente.

Voltando ao básico uma amiga recentemente participou de uma oficina, era a primeira vez que adentrava no mundo dos documentarios, sua decepção foi maior, do que o que ela aprendeu. É lastimável esta falta de oficinas descentes, tanto é que meus amigos e conhecidos perguntam por que você não dá uma oficina então, fui rapido em responder, a alguns anos semanas antes do inicio do maior evento, publiquei no meu antigo site algumas oficinas e não foi que falta de criatividade reinou, um fotografo local que vive querendo levar vantagem em tudo ofereceu praticamente as mesmas oficinas com pouca mudança no texto (nem vou precisar dizer o nome).

birdseyes: Estrada da Vida... Fui!!!
Para quem ficou, deixo a poeira... Fui!!! Ronald Péret


Queridos leitores se sentirem a falta das postagens no Eu Ouro Preto no mês de julho, não fiquem preocupados, e que não iremos alimentar quem tira o leite e/ou não ajuda no real aprimoramento e integração da “comunidade e dos visitantes”. Duvida veja se tem alguma oficina para você, seus filhos e seus amigos, que realmente querem aprimorar seu universo. Vou deixar o e-mail para discordâncias, ressalvas e/os desabafos... rsrsrs. Para quem ficou, deixo a poeira... Fui!!!