segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tudo é Jazz 2009 - "Free Jazz Festival"

A 8ª Edição do Festival ‘Tudo é Jazz’...ser totalmente gratuito é algo muito bom. Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a nossa amada Ouro Preto,recebe estes tecnicos, musicos e cantores, um evento que faz parte do calendário oficial da cidade desde 2002 e conta com o apoio da Prefeitura. A uniao e o apoio do poder Executivo de Ouro Preto (um dos patrocinadores do evento), além do apoio das paróquias e a da comunidade, para a realização das apresentações em lugares públicos, e a aprovação da Secretária de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, para a montagem dos palcos. Podemos agradecer a "todos", pois isto sim é um evento que "estimula o bom turismo" e traz um publico de bom gosto. Reparti este bolo cultural, com os turistas, nativos, moradores e estudantes "gratuitamente", merece nossas palmas mesmo antes do "Festival" começar. Parabens.

O Festival homenageia uma das maiores cantoras de jazz do mundo, Billie Holiday (E.U.A). São 11 apresentações (com a participação de 70 músicos)durante os três dias do evento, todas no palco montado no Largo do Rosário. Dentre os musicos estão os consagrados e as novas revelações, outro momento importante vai ser no domingo, como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, a apresentação do quarteto de ex-alunos da Escola de Marciac e dos intregrantes da Paris Jazz Big Band, a maior do país.

O texto abaixo foi extraido do Jornal Inconfidente on-line, gostamos das palavras publicadas e resolvemos copia-las. site do jornal Inconfidente
..."O Festival encontra também um ponto de ligação com a comunidade ouro-pretana. Prova disso, são as oficinas realizadas gratuitamente na Casa da Ópera e a inauguração, no dia 20, do Ponto de Cultura do Alto da Cruz. Esse último é uma ação integrada entre a Prefeitura de Ouro Preto, Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores e a Associação de Cultura Livre (ACL). O projeto tem o objetivo de beneficiar a população infantil e adolescente de alto risco, afastando a influência das drogas, do alcoolismo e da marginalidade, proporcionando a inclusão social dos jovens por meio da música."...

Aguardem todos os dias postaremos imagens e algo mais. (Ronald Peret - tambem cobrindo todo o evento gratuitamente, para o Brasil e o Mundo)