sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Propaganda e publicidade...

25600RP4827

Foto do Público e participantes do Festival Internacional de Corais. (Ronald Peret)

Alguns leitores desde blog, esporadicamente me fazem uma pergunta simples: Quem paga por estas minhas coberturas "jornalisticas e fotograficas", não vemos propaganda... como sustenta o blog e consegue subsidios para tal empreitada...
Bem amigos eleitores, vamos explicar o termo propaganda: ele é usado quando a veiculação na mídia é paga, não o caso desde blog; fazemos neste blog "publicidade", no que se refere a uma forma de veiculação espontanêa, como nada é "apagado" (deletado), as postagens são permanentes, passamos depois do evento, ser realizado ser uma forma de Propaganda (gratuita)e de publicidade (gratuita), para que no futuro, empresas, escolas, eventos e as proprias pessoas, que "aqui" registramos sua passagem por Ouro Preto e muitas vezes de uma forma "fotografica", sem comparações com outras mídias ou até o proprio "site e/ou blog" do evento. Imaginem que o Grupo Vocal Vozes Du Campus - Açu (RN) viajou dois dias e meio para chegar até aqui, os meninos e meninas do Corangelis - Coral Infanto Juvenil do Município de Goianinha (RN)... dois dias, não vamos falar dos colombianos, peruanos e outras dezenas de Brasileiros... que levam suas "vozes" pelo mundo afora. muitos deles e "muitas" vezes, eles não tem, como ter estas imagens "suas" de imediato, e muito menos seus parentes de poderem viajar pelo "mundo"... assistindo suas magnificas apresentações.

Com este objetivo primordial, o de fazer a melhor imagem "possivel", da qualidades e singularidades...destes humanos, algumas vezes às lagrimas, correm com a apresentação do "Coral Vozes da Cela", que ganham a liberdade "momentanêa" quando "cantam", do Corangelis... que dentro de um onibus, viajaram por dois dias cantando... estes dois corais, com diferentes "viajens"... soltaram suas vozes no nosso teatro, foram aplaudidos... intusiasticamente de pé por todos, não por suas estorias... mais porque são realmente "excelentes" e como tambem seus "maestros de vozes".
Muito Bem! agora sabem por que existe um blog assim! Meu quinhão vem destas estorias e das imagens que faço, como esta imagem acima, que parece uma simples imagem mas por traz dela existe detalhes, sutilezas que poucos sabem; pois bem, que tal agora por um só momento, fazer uma leve propaganda (gratuita) de mim mesmo; esta imagem foi obtida com o minimo possivel de luz, uma combinação de alta tecnologia, com uma grande experiencia de fotografar... sem ser percebido.. sem ser ouvido, usando baixas velocidades em relação a objetiva (anos de experiencia para isto), sem tremer, focar e compor praticamente no escuro, o resultado é esta imagem.
Moral da estoria, com meu talento... levo mundo afora fotograficamente...outros tantos mil talentos, "presos e/ou livres" estes talentos são humanos... mas nas minhas imagens eles são "imortais". Agradeço a Deus, por ter me dado tantos talentosos humanos para imortalizar. (Ronald Peret - 05:24 25/09/2009)

vozes_du_campus_090923RP4665
foto: Beleza na face, no olhos e muito mais na Voz desta solista (*Julianne) do Grupo Vocal Vozes Du Campus - Açu - Rio Grande do Norte.

obs.: quem puder enviar por comentario o email do grupo ou do responsavel, gostaria de enviar gratuitamente, outras imagens da apresentação. *não temos seu nome artistico completo.