terça-feira, 1 de setembro de 2009

Apoiaremos nosso vizinho "branco"

Isto mesmo amamos nossa Ouro Preto e sem preconceitos devemos e vamos apoiar nosso vizinho "Branco", pode ser uma das poucas postagens, sem racismo... branco ou preto todos somos "Ouro". Vai acontecer entre Ouro Preto e a cidade de Ouro Branco, a Terceira edição do evento que é um festival de aromas, cores e sabores, vai acontecer neste fim de semana 05 e 06 de setembro, é a edição 2009 do Tira Gosto Cultural de Itatiaia, o evento promete que toda a comunidade vai se tornar um centro gastronômico, trazendo pratos típicos da culinária mineira e receitas criativas feitas especialmente para essa edição. Todas as receitas serão preparadas pelos moradores e os restaurantes e bares de Itatiaia. No cardápio, o público poderá degustar o Fuzuê de Arroz, Virado de Feijão com Lombo ao Molho de Vinho, Dobra a Língua, Pé no Rabo, Frango com Quiabo, Feijão Tropeiro, Asa de Frango Recheada com Bacon, Torresmo de Barriga e Caldos. Os melhores pratos serão premiados.

Além do melhor da cozinha local, a programação traz também shows e apresentações culturais. Artistas da Cidade também fazem parte da programação. O destaque da edição 2009 é o show do violeiro Chico Lobo que, depois de fazer uma apresentação emocionante no Festival de Inverno, ao lado de Pena Branca, retorna à cidade com show inédito. O evento é uma realização da Prefeitura de Ouro Branco, que pretende estimular o turismo em Itatiaia e ainda divulgar as atrações do povoado.
Confira a programação completa do Tira Gosto Cultural.
Sábado (05/09): 22h: Abertura Oficial
Show com Chico Lobo (Show de Viola)
Domingo (06/09):
11h: Guarda de Congado Nossa Senhora do Rosário
14h: Corporação Musical Santo Antônio
15h: Entrega dos novos instrumentos da Corporação Santo Antônio
16h: Teatro na Praça
18h: Encerramento. Show com Cláudio Araújo e Dimas Sousa (Viola e Acordeon)

O "Eu" Ouro Preto vai estar no Festival, afinal somos de Ouro e das Minas Gerais, e o aconchego de Itatiaia, seus moradores e a beleza da curta viagem entre Ouro Preto e o Distrito de Itatiaia, é um delirio aos olhos.