quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ouro Preto e seus Pormenores

Poderia ser Ouro Preto e seus “Subjetivos, particularidades e ate mesmo só a palavra detalhes, mais escolhi “pormenores”, por incluir a palavra menor, um mínimo que poucos vêem. Bem se um dia acordar, com vontade de ver “pormenores”... gaste seu tempo ao redor e nos arredores de nossa Vila Rica.

1680x1050siriema

Caso tenha um tempinho para si e os seus e um carro disponível, vá a Lavras Novas... dé uma volta no lugarejo, mais não fique lá, pelo menos desta vez... meu intento e te fazer seguir em frente, com os “pormenores”... antes da Igreja tem uma ruazinha a direita, uns poucos metros a vida muda, e a visão também...parece que seus olhos abriram para o infinito, rume para o horizonte e desça a serra “engrenado” para Santo Antonio do Salto, vai gastar freio e sua visão... mas terá a recompensa, desde os primeiros metros. Na jornada muito a para se ver e fotografar, no final da serra depois da ponte vire para esquerda (leste), e continue do lado do “canal” (se falar perde a surpresa), passe pelo Salto mais não fique por lá “não desta vez tem um evento de gastronomia lá delicioso. Toca em frente... que atrás possivelmente não vem gente... A não ser quem leu esta postagem escolheu ir no mesmo dia... siga para o Fundão do Cintra (ainda Ouro Preto)... pare na localidade para ver somente a belíssima cachoeira e a Capela (depois você volta para ver a festa de Nossa Senhora dos remédios- Patrimônio Imaterial de Ouro Preto “mágica e iluminada”), o negocio e seguir em frente ....mais se quiser parar dá muito tempo de curtir os lugares que passou. A estrada faz curvas e cada curva vem uma surpresa cênica, para ter uma idéia esta realmente é a estrada real, vai ver com seus próprios olhos e nem precisar estudar história para comprovar... siga todas as direitas e depois da ponte no rio siga para a esquerda...muitas surpresas no alto e do lado...para se ter uma idéia “cânions e o Pico do Itacolomi por trás e de lado”... Siga, siga... siga, no alto da serra vai ver Ouro Preto e Mariana ... e você termina com estes tantos pormenores na “Passagem de Mariana”.

obs.: volto daqui a pouco para corrigir os erros no texto acima(13:03)... tenho que ir atrás de outros pormenores...rs

foto acima: Seriema e a Mata... local- fazenda Morro das Pedras - Localidade de Botafogo - Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil

casmerodius_albus_6508k

Casmerodius albus na localidade de Botafogo - Ouro Preto


Morro das Pedras 3021

Vista do Morro das Pedras em direção ao Chafariz Dom Dodrigo

land... scapes 130 - Ouro Preto - MInas Gerais

Vista na divisa de Ouro Preto com a O40