sábado, 16 de julho de 2011

Hermeto Pascoal - Inverno Gerais

Hermeto Pascoal - Ouro Preto - 2011

Hermeto Pascoal nasceu em Lagoa da Canoa,Alagoas em 22 de junho de 1936 é um compositor arranjador e multi-instrumentista(toca acordeão, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino, escaleta, violão e diversos outros instrumentos musicais)

Hermeto Pascoal - Ouro Preto - 2011

Os sons da natureza o fascinaram desde pequeno. A partir de um cano de mamona de jerimum (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água. O que sobrava de material do seu avô ferreiro, ele pendurava num varal e ficava tirando sons. Até o acordeão de 8 baixos de seu pai, de sete para oito anos, ele resolveu experimentar e não parou mais. Dessa forma, passou a tocar com seu irmão mais velho José Neto, em forrós e festas de casamento, revezando-se com ele no acordeão e no pandeiro.

Hermeto Pascoal - Ouro Preto - 2011

Capturas fotograficas obtidas por Ronald Peret em um evento publico e gratuito

A veiculação de imagem deve ser sempre autorizada. Porém, dano algum há para indenizar se dessa exposição não resulta fato negativo ou depreciativo aos autores, que, na ocasião, participavam de evento de largo acesso ao público.