domingo, 8 de maio de 2011

Sem você Mãe, sem você, seis anos*

Seu amor, sua atenção, sua orientação, fizeram-me quem “Eu”sou. Sem você, eu seria perdido, vagueando desorientado, minha vida seria sem sentido ou sem finalidade. Você mostrou-me a maneira para ser e viver, para realizar, para perseverar. Sem você, haveria um espaço vazio, um “Eu” que nunca poderia se completar, não importa como eu tentei, o que eu fiz, estou onde estou por que tinha e tive você.

Mãe “Eu” tenho a alegria, o contentamento, a satisfação e a paz. Obrigado, mamãe. “Eu” te amei e sempre, e para sempre... “Eu” te amarei. (Ronald Peret)

dias das mães II

Com você aprendi a ser “gente”, Mãe
Com você aprendi a respeitar “gente”.


Saudades da Dona Meninha em janela na vila Peret, como tambem saudades de uma mãe em uma certa janela das Cabeças, em outra da rua São Jose... em uma janela na ladeira da Santa Efigenia... e outras tantas janelas de Ouro Preto.

*Uma única coisa dizer, a exatos seis anos, atrás foi dia das Mães e na primeira hora do dia das mães em 8 de Maio de 2005, também Domingo minha “mãezona” faleceu em meus braços, números pares e uma consternação impar, por isto sem palavras, ainda mais por que tenho amigos (R.T. e P.A.) que perderam as suas mães nos últimos meses, não exatamente nos Dias das Mães... mais nos outros dias das mães. Bem quem tem “preserve os momentos, reembolse sua vida com mais tempo ao lado desta insubstituível criatura que desde a mais tenra sabedoria a conhecemos como “MÃE”.