quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma das 7 Maravilhas... esta aqui!

ronaldperet190515_43_2247132EOS-60D

Para endender a premiação:  A 10 de Junho de 2009 foram eleitas as "7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®", uma iniciativa que deu continuidade ao conceito "7 Maravilhas®" e que demonstrou o orgulho dos portugueses na sua história, no seu património além-fronteiras.

Só um povo edificou 27 monumentos em 3 continentes diferentes e esse povo somos nós - Os Portugueses. A iniciativa contou com 239.418 votos e o site foi visitado por pessoas oriundas de 145 países distintos.





convite verticalO critério adotado na identificação dos monumentos deste concurso consistiu no valor histórico e patrimonial excepcional de origem e influência Portuguesa no Mundo. Foi apresentada para votação pública uma lista alargada de 27 Monumentos, situados em 16 países diferentes, inquestionáveis e incontroversos sob o ponto de vista do critério escolhido, em que uns têm a chancela da UNESCO,  enquanto Património da Humanidade, outros poderão tê-la no futuro.

Os vencedores foram apurados pelo maior número de votos, não podendo ser eleitos mais do que dois monumentos por País. As "7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®" eleitas foram: Fortaleza de Diu (Índia), Fortaleza de Mazagão (Marrocos), Basílica do Bom Jesus de Goa (Índia), Cidade Velha de Santiago (Cabo Verde), Igreja de São Paulo (Macau), Convento de São Francisco de Assis da Penitência (Ouro Preto - Brasil), Convento de São Francisco e Ordem Terceira (São Salvador da Bahia - Brasil). Visite o site oficial