quarta-feira, 11 de maio de 2011

Blog do Arquivo Público de Ouro Preto

vista640

Vale conferir e seguir o blog do Arquivo Público Municipal de Ouro Preto o Eu "Ouro Preto" recomenda http://arquivopublicoop.blogspot.com/
Situado na casa onde funciona o Arquivo Público Municipal de Ouro Preto é ainda hoje ponto de referência da cidade, sob o nome de "Casa de Gonzaga". ... O Arquivo Público Mineiro foi criado na cidade de Ouro Preto em 11 de julho de 1895, pela lei n° 126, com o objetivo de receber e conservar os documentos concernentes ao direito Público, à Legislação, administração, história, geografia e manifestações do movimento científico, literário e artístico do Estado de Minas Gerais. ... mais informações no blog.
Parabenizo a toda equipe do Arquivo Público Municipal de Ouro Preto; o historiador João Paulo Martins, conservadora / restauradora Raquel de Oliveira, a agente administrativa Helenice Afonso de Oliveira e o auxiliar de serviços Vicente de Paula e as estagiárias Miryah Maia Lemos e Vanessa Petruz Benedini, sucesso e recursos para a cada dia restaurar e divulgar estes documentos importantes da nossa historia. (Ronald Peret)

o Blog com vários arquivos e pdfs para download (gratuitos) o blog pode ser encontado no no endereço virtual http://arquivopublicoop.blogspot.com vale a pena conferir eu mesmo salvei quatro arquivos em pdf.