domingo, 30 de janeiro de 2011

Zé Pereira dos Lacaios

ronaldperet300120_23_1314352WEB

"Tum Tum Tum Zé Pereira, Tum Tum Tum Tum Zé Pereira"
O Bloco carnavalesco Zé Pereira dos Lacaios é ouro-pretano. No seus mais de 140 anos de existência, por onde passa contagia as pessoas e principalmente as crianças, é um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Ouro Preto


125WEB

À Diretoria do Clube dos Lacaios, comunica á todos para participarem da apresentaçao do bloco Clube dos Lacaios, neste domingo dia 30 de janeiro ás 20:00, o bloco vai passar pelas Rua Santa Efigênia, Largo Marília de Dirceu, Praça Antônio Dias, Bernardo de Vasconcelos, Cláudio Manoel e Praça Tiradentes.

123WEB

Fundado por um português chamado José Nogueira Paredes que em 1846 abriu o primeiro dia de Carnaval na Cidade do Rio de Janeiro, desfilando pelas ruas do centro. O bloco atraiu uma turma de foliões e músicos, responsáveis pela abertura da festa. Em 1867, José mudou-se para a cidade de Ouro Preto, para trabalhar no Palácio do Governo (Ouro Preto era então capital de Minas Gerais). Foi então que surgiu o Bloco Zé Pereira Clube dos Lacaios, organizado por funcionários do Palácio. O uso de fraques, cartolas e lanternas, tornaram-se marca registrada do bloco. Outro destaque do bloco são os bonecos gigantes, que representam personagens como Tiradentes, Jair Boêmio e Sinhá Olímpia.

Fotos obtidas durante o evento. 1()