sábado, 29 de janeiro de 2011

Neste exato momento...

DSCF2942adivinhe2504

19.000 visitas estatísticas reais do Blogspot, 85 seguidores e eleito um dos cem melhores blog de cultura do Brasil, ficando entre os vinte na fase final. Navegadores de mais de 60 países visitaram 630 postagens, números invejáveis e reais, nenhum blog de Ouro Preto chega nem perto desta marca, eles nem possuem os números das estáticas reais no layout, para mostrar a real realidade.

Por estes motivos e outros mais tenho que agradecer ao Mundo e aos seguidores deste blog, pois faço ele sozinho e no desabafo ”sem ajuda e nem apoio de empresas, comercio e das instituições publicas e privadas de Ouro Preto, aqui neste espaço publico... não usamos dos benefícios públicos e federais, para divulgar Ouro Preto.

Estatistica reais feita por sites independentes. Statistics updated 29 Jan 2011@06:09GMT: Total since 4 Mar 2009: 26,543. Previous 24hrs: 38.


Curiosidades (foto): Nos quatro cantos do Museu da Inconfidência Mineira (antiga Casa da Câmara e Cadeia) existem em cada canto uma estatua de 1,5m x 50cm , estas estatuas simbolizam as virtudes cardeais – Prudência, Justiça, Temperança e Fortaleza foram entalhadas em pedra-sabão, e para maior estabilidade, esculpidas pela parte posterior.
Não se sabe, ao certo, quem foi o autor das estátuas. Feu de Carvalho no seu opúsculo “ O Aleijadinho”, descreveu que as mesmas foram feitas na Fazenda do Manso, ao pé do Itacolomi pelo português Antonio José da Silva Guimarães. (Souza, 1984) que residia em Camargos, município de Mariana.