quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Festival Mundial de Circo


Festival Mundial de Circo invade ruas e praças de Ouro Preto e Mariana
Entre os dias 11 e 12 de setembro, Ouro Preto e Mariana se transformam em um grande picadeiro com a chegada do Festival Mundial de Circo. Espetáculos circenses ocupam espaços das duas cidades com programação

O Festival Mundial de Circo é organizado pela Agentz Produções e CIRC- Centro Internacional de Referência do Circo. É realizado com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura e é apresentado pela CEMIG e Petrobras com apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, Prefeitura Municipal de Ouro Preto, OCA e o grupo Circovolante.

O Festival Mundial de Circo iniciou a sua trajetória em 2001 reunindo em Belo Horizonte/MG, artistas brasileiros e de vários cantos do mundo para celebrar o circo. Era o primeiro festival internacional no Brasil dedicado exclusivamente a essa arte.

Para comemorar 10 anos do Festival várias atividades estão programadas, entre elas, a “Edição Circulação” do evento que já aconteceu no primeiro semestre desse ano em Belo Horizonte e Pará de Minas e agora “arma o picadeiro” em Ouro Preto e Mariana.

Com o slogan “O CIRCO CHEGOU!”, o Festival Mundial de Circo – 10 anos traz espetáculos de importantes artistas e grupos como o grupo La Mínima de São Paulo e o “Espetáculo de Variedades” produzido especialmente para o festival com a participação de artistas de várias estados brasileiros e dirigido por Domingos Montagner (grupo LaMínima e Prêmio Shell SP de Melhor Ator 2008).O Festival contará ainda com um cortejo cênico-musical com a participação do grupo Circovolante e as crianças do programa Circo, Arte-Educação e Cidadania.

Outras informações: www.festivalmundialdecirco.com.br

Programação:

ESPETÁCULO DE VARIEDADES

Classificação: Livre Espetáculo gratuito

O “Espetáculo de Variedades” é uma iniciativa do Festival Mundial de Circo realizada pela primeira vez em 2007. Produzido especialmente para o FMC, o espetáculo reúne os melhores números circenses inscritos para participarem do evento, além de músicos e um diretor convidado. A iniciativa fomenta encontros e intercâmbios artísticos, estimulando novas produções na área do circo.

Com: Pedro Sartori do Vale, Fernando Sampaio, Domingos Montagner, Marcelo Lujan, André Sabatino, Ismael de Araújo, Dog Style, Marina Bombachini, Carlos Cosmai, Lu Lopes, Álvaro Lages e Francisco Valle. Direção: Domingos Montagner. Direção técnica: Pablo Nordio.

Em Mariana – Dia 11 de setembro (sábado) – 17h – Praça da Sé.

Em Ouro Preto – Dia 12 de setembro (domingo) – 16h – Praça da UFOP (R. Diogo de Vasconcelos, Bairro Pilar).