quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Encontro Nacional dos Estudantes de Arte

O Encontro Nacional dos Estudantes de Arte "19 a 25" – ENEARTE realizado anualmente pela Federação Nacional dos Estudantes de Arte – FENEARTE, reúne artistas de todo Brasil numa mostra que expõe toda a diversidade cultural que compõe nosso país. Também é espaço para a troca do conhecimento e novas experimentações envolvendo profissionais e estudantes de arte. Neste ano o evento acontece na histórica cidade de Ouro Preto-MG que é o maior sítio preservado da arquitetura barroca além de reunir diversas expressões da arte. Em 2010 contamos com o apoio da Universidade Federal de Ouro Preto, para a realização das atividades.

Vamos promover o diálogo entre as diversas linguagens artísticas – circo, teatro, dança, música, museologia, literatura, audiovisual e artes visuais – como forma de fomentar a arte no nosso país em vários aspectos, através de debates e trabalhos que integrem a arte com a educação, a sociedade, a política, o meio ambiente, entre outros. O encontro contará com oficinas, palestras, plenárias, mostras artísticas, grupos de discussão, banners de projetos científicos e ato público ao final do evento.

Em uma semana a cidade de Ouro Preto será palco para os diversos projetos e manifestações artísticas de todo canto do país. Esperamos que os sete dias de evento sejam repletos de atividades intensas e interessantes para o público que irá acompanhar essa efervescência artística. Inscreva o seu projeto, mostre a sua cara e vamos fazer o maior encontro das artes acontecer!

saiba mais no blog do enearte http://enearteouropreto.blogspot.com/