terça-feira, 28 de setembro de 2010

Conto Sete em Ponto " Sexta"

setembro_virtual_op

Um espetáculo delicado, inspirado na cultura caipira

Dois cantadores chegam, trazendo para o público histórias e canções de encontros e despedidas, de festas na praça e de cartas de amor que foram carregadas na bagagem dos tropeiros, viajando lugares e tempos, construindo a cultura caipira.

Quem se apresenta no palco do projeto Conto Sete em Ponto nesse mês de setembro (dia 30/09 em BH e 01/10 em Ouro Preto) é a cia paulista Tempo de Brincar, da atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva.

Com o espetáculo “Cantigas de Amor para um Coração Pequeno”, o grupo procura despertar no público uma memória coletiva e pessoal, lembrando de conhecimentos e costumes ancestrais que se relacionam com nosso modo de vida atual. Desafio de cururu, moda de viola, cantigas de roda e brinquedos roceiros, como teatro de mamulengos e bonecos, compõem a apresentação. Bonecos, adereços e canções tradicionais também fazem parte do espetáculo, levando o público a se reconhecer na sua própria história e a valorizar a cultura de nosso povo.

Em Ouro Preto dentro do projeto Conto Sete em Ponto
Data: 01/10/2010 (sexta-feira) // Horário: 19h
Local: Casa da Ópera (Rua Brigadeiro Musqueira, s/n – Centro)