sábado, 14 de agosto de 2010

Prêmios do Festival da Canção

Festival da Canção de Ouro Preto: III Rock Fest
Marcelo Tholedo_22107

Foram entregues neste sábado, 14 de agosto, os prêmios do Festival da Canção às bandas vencedoras. Em sua terceira edição, o evento aconteceu em Ouro Preto nos dias 5 e 6 de junho.
A noite da premiação foi realizada na Tenda Cultural da Estação Ferroviária (Vale) e contou com shows das bandas vencedoras, além de atrações circenses, como palhaços, pipoca e algodão doce.

Marcelo Tholedo_21974

obs.: algumas fotos deste evento, já estão disponibilizadas nos Flickrs abaixo:

R3G News com fotos do Marcelo, Nayara e Ronald

Mais imagens podem ser encontradas no flickr individuais deMarcelo Tholedo Nayara Gerin e Ronald Peret

fotos acima de Marcelo Tholedo - Premiação e Banda WIPE (campeâ)


O festival contou com a participação de 10 bandas e de acordo com o produtor João Camargo, a seleção foi feita por júri formado por Wilson Santos, produtor do grupo Exaltassamba, e por duas pessoas do curso de música da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP.

O Festival homenageou a produção musical da década de 80 e foi voltado ao Pop-Rock. E além das apresentações, aconteceram oficinas, work-shops e debates nas áreas de produção cultural, produção de eventos e produção artística.
Até o próximo ano o Festival da Canção irá percorrer outras seis cidadese o próximo destino é a cidade de Conselheiro Lafaiete. O evento é uma realização do Portal da Juventude da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Ouro Preto e seu idealizador é o diretor administrativo Marcos Alcântara.