quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fogo no Botafogo

Todo o municipio com queimadas que estão durando dias, esta do video é no Morro das Pedras na localidade de Botafogo - Ouro Preto. Ela "queimada" começou a dois dias; ontem e hoje com ajuda de um vizinho "Branco", Tinoco e seu Irmāo, Fabiano (meu braco direito na roça e Nivaldo seu irmāo, Paulo e Antonio do I.E.F sempre em prontidão e dos brigadistas assalariados e os voluntários da turma do "Teteco"... um total de 15 homens e uma Mulher conseguimos unidos, abrandar os efeitos da devastação da queimada e sua propagação para outras áreas, muito obrigado de coração a todos, vencemos o fogo... mais perdemos muito..e vai demorar muitos anos para a recuperação da área, em quase seis anos que possuo esta propriedade rural, foi o pior já ocorrido e talvez um dos maiores. Minha chamada vai para os empresários locais , quem puder ajudar com luvas , botas, filtro solar, água ... ajudar no transporte, ate em pequenos lanches... eles os voluntários fazem isto por amor e usam sua coragem para voltar vivos e muitas vezes somente depois de apagar o fogo. Estou a dois dias nesta batalha e eles a semanas, as autoridades locais e vereadores poderiam criar uma força tarefa, com estes voluntários e/ou outros , dez brigadistas contratados por 4 meses "no período junho ate setembro", já resolveria muito, pois afinal quem mais perde e o governo pois se cobram pela água, devem proteger seus cofres as nascentes. (Ronald Peret)



Fogo no Morro. 10seg real = 30 seg - Video e edição de Ronald Peret


Obrigada a vocês, brigadistas! Desejo-lhes o melhor, uma recompensa divina a altura das árduas horas por dia, combatendo o fogo, interrompendo este "inferno" que prejudica todo mundo! Tenho a certeza, que o Planeta lhes será grato, eternamente.
Sou um qualquer neste mundo dos homens, mais existe alguns que provocam queimadas, outros incendiários, uns outros pecuaristas sempre interessados em transformar "qualquer" terra num grandioso e rentável pasto, fúteis como suas existências.
Ontem descobrir que estes voluntários brigadistas, passam por dificuldades básicas de sobrevivência!
O que você esta fazendo ai parado com a māo no bolso! Pelo menos paga uma água para eles.

Olha parece que nao mais o seu pulmão, ou o de alguém da sua familia, sofre com tudo isto!