quinta-feira, 27 de maio de 2010

5ª edição do Salão do Turismo

De 26 a 30 de maio de 2010 acontece no Anhembi em São Paulo a 5ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

10010720_00_53RP7868
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos, adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos. Além disso, o público pode assistir a debates, palestras e ainda conhecer casos de sucesso na área.

A cidade de Ouro Preto participa do salão e está representada pelo Secretário de Cultura e Turismo, Chiquinho de Assis, pelo Diretor de Turismo, Tiago Toffolo, pela Assessora de Promoção Turística, Cecília Alfenas e o Ouro Preto Convention & Visitors Bureau representada pelo William Adeodato.

.Ouro Preto é uma das cidades premiadas na categoria Sustentabilidade Social, prêmio entregue pelo Ministério do Turismo. .Na oportunidade o prefeito Ângelo Oswaldo participará da cerimônia de entrega no dia 27 de maio.

Para a promoção da cidade foi elaborado um novo folder promocional que leva a logomarca “ Ouro Preto – Meu destino” uma ação do plano de marketing turístico do município, desenvolvido pela Adop e o Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto. O objetivo deste novo material é apresentar para os profissionais do trade o município de Ouro Preto e suas potencialidades turísticas como forma de apoiar e promover o turismo receptivo local.

(Texto: Fabiana Nonato – turismóloga – Secretaria de Cultura e Turismo)"