sábado, 22 de agosto de 2009

Um anonimo comenta...

Amigos um "anônimo" deixou este comentário na postagem "Touros e Palhaços": Belo blog, belas fotos, pena o fotógrafo estar mais interessado em fazer propaganda de sí mesmo que em tecer um bom texto sobre as imagens. Todas as fotos e textos só mencionam o fotógrafo. "Ronald Peret pelas ruas", "Ronald Peret percebendo o fato"... Ridículo isso de se tratar em 3ª pessoa.
Ele acertou belo blog... pois mudei HTML padrão, as fotos... sei que são boas... o texto... estou sempre voltando e corrigido ou acrescentando mais dados,... mais dizer que o fotografo "eu" estou interessado em fazer propaganda de mim mesmo...do que tecer um bom texto sobre as imagens... me desculpe mas volte nas postagens dos dias 23 e 24, festa de São Bartolomeu que resultou em 2186 fotos e 88 filmes, somente postei neste blog 4 fotos, nem tive tempo de escrever um texto.. a não ser colocar os nomes das pessoas fotografadas, me desculpe mais este é o meu blog... e como também é o www.ouropreto.etc.br e o www.guiaop.com.br ..... "meu" ... e eles não fazem nada para pagar minhas compras... não preciso de fazer "propaganda" do meu trabalho... tenho mais de 20 anos de profissão e se ler atentamente vai ver a seguinte texto: todas as postagens, contem alguns erros ortográficos, mas assim que for possível, elas são revisadas, nem uma única das 277 postagens desde 25/10/2008, existe a frase "vendo imagens", pode ser visualizado o seguinte texto : ...as imagens podem ser usadas em revistas, jornais e outros publicações sem compensação financeira... .
Claro que não haveria necessidade do meu nome, mais não são postadas somente "minhas" fotos, outros fotógrafos também tiveram suas imagens neste blog e com os devidos créditos. O "meu" nome esta bem definido nas imagens e no texto pois como existe algumas "instituições" e os seus fotógrafos "oficiais", usando minhas imagens (sem nenhum vinculo financeiro ou de credito) e o pior sem criatividade... roubando minhas "idéias"... como fizeram com www.ouropreto.etc, primeiro "portal" de Ouro Preto que mantenho por mais de 10 anos, firme no objetivo primordial de mostrar para o mundo Ouro Preto, isto sem cobrar por nenhuma divulgação ou usar de "instituições" para se locomover ou enriquecer.
Desculpe omo este blog é "meu" e eu sou o "eu" Ouro Preto... como tantos outros "eu" Ouro Preto e com o aval de visitantes de 39 países (click no mapa) e neste exato momento chegamos a 5.283 visitas... somente os últimos 4 meses, Como você e o único anônimo... a acreditar que este "blog" é para fazer propaganda de mim... mesmo no anonimato encontre as pessoas e os atores, que aqui aparecem e/ou os idealizadores dos eventos divulgados, questione quanto recebo ou cobro por divulga-los, vai descobrir que faço propaganda gratuita dos mesmos.
O que acontece nesta cidade em tento no possível divulgar, pois esta é a minha cidade, da minha mãe, e de seus antepassados... todos ouropretanos. "Eu", Ronald Peret estou simplesmente fazendo é o que você não é capaz de fazer... sair do anonimato.