quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Noivos e Ouro Preto (ed:02)

Fotógrafos trazem seus clientes... recém casados ou noivos para serem fotografados e/ou filmados em Ouro Preto... para produzir estas imagens marcantes, a cidade ajuda em muito a compor, estas belíssimas imagens... para serem levadas, pela vida. Pois bem... nada com por alguns destes "noivos" encontrados por acaso na cidade.... os escolhidos este mês fotografados ontem dia 27 na ruas ao redor da praça Tiradentes.


Esta postagem foi algo mágico... único e muito especial. Ouro Preto com sua magia, conecta o meu destino ao da cidade inúmeras vezes... Desta vez ... a ligação foi maior: Ouro Preto, Ronald Péret e o "Eu" Ouro Preto. Vamos ao "algo mágico". Aguardando para fotografar "Megera in Domada" às 20:30 na Sala 35, por falar nisto imperdível...já assisti esta peça quatro vezes e quantas mais apresentarem. Faltava ainda um bom tempo pata o tal evento, resolvi ir ao Teatro Municipal ... que por falar deste, nunca teve tantos eventos gratuitos e excelentes, hoje: Um Quarteto de Cordas da França.

Era uma vez... Noivos na praça e um fotografo capturando visualmente, o seu amor. Sempre atento, me aproximei e admirando o trabalho do fotografo (Julio) e a alegria contagiante dos noivos e da mãe da noiva, pude perceber que conhecia o fotografo... apesar que não o via, a pelo menos uns 10 anos, nos conhecemos escalando as montanhas da serra do Cipo, podem imaginar a alegria deste encontro. Julio, não pode evitar e falou do meu trabalho e me apresentou aos noivos depois, meu espanto é que me conheciam virtualmente, "mas você não é o "Eu" Ouro Preto... nos vimos a postagem "Noivos e Ouro Preto" de junho de2009... e viajamos pela cidade através das suas imagens e sonhamos juntos com a idéia de sermos fotografados nesta cidade. Um amigo (Julio) de longa data, um casal de noivos (Isabelle e Heron) elegantes e simpáticos... com uma "mãezona" coruja de acompanhante, não resisti e segui o fluxo do trabalho do Julio, e o acompanhei fotografando, fiz algumas dezenas de imagens antes de despedir, imagens estas que vou presentear aos noivos, um presente "nosso" meu e do Eu "Ouro Preto, por terem visitado virtualmente Ouro Preto e realizado um sonho. Amor... por amor... amar em Ouro Preto.

Cinco das imagens que obtive em diferentes locais, casais de namorados era o no background das fotografias dos noivos.



O Titulo de os Noivos mais elegantes do mês... vai para este belo , alegre e simpático casal. Nosso desejo é que esta felicidade "hoje"... seja por toda vida "juntos". Parabéns!

Postagem do mês passado - Noivos e Ouro Preto (01)

Pos-postagem: do dia 29 a Isabelle (noiva) deixou um comentario, por ter endereços de e-mails não publiquei mais tinha o link poara o seu blog que vale muitas visitas (

Comentario dos Noivos:
Ei Ronald !!!
Como vai?
“Andamos por aqui”, sim!
Olha, nosso coração está cheio de uma alegria inefável em virtude do seu carinho transformado em tantas palavras lindas (em forma de caracteres e imagem especiais).
Amamos as postagens e todo brilho que seu blog sustenta; somado à essa cidade que respira emoção.
Ainda sim, primeiramente eu, Heron e mamãe gostaríamos agradecer pela companhia, pelas preciosas fotos, pelo acaso tão agradável e experiente...
Há uma Arte que estoura disso tudo que deixa-nos tão inebriados e encantados; e então nos sentimos no céu dos pássaros especiais que você fotografa com tanto zelo. A sensação de voar em suas lentes já não nos parece tão diferente se compararmos à experiência das suas aves ao desenhar o alto!

Por enquanto, ficamos com o nosso simples “muito obrigado” carregadíssimo de votos de muito sucesso e oportunidades mágicas! Você é muito especial, e alegra-nos saber que tivemos a chance de trocarmos idéias com alguém tão bacana em um dia tão peculiar e repleto de novidades e felicidade para nós dois. Foi sim, mais um embrulho de contentamento que abrimos... um presente generoso de Deus!

Nosso contato é (isabelle...) e (heron...).

E o meu blog é “isabellerabeloemletras”: pra gente compartilhar pedaços de inspiração sobre a vida! E quando puder, venha iluminar a nossa Belo Horizonte.

Desejamos a você um caminho repleto de cores e luzes naturais fantásticas, como aquelas que você captura com tanto apreço. ....

Não poderia publicar este comentario, sem ser junto com a postagem original, esta é uma forma de provar que a natureza tem um modo "magico" de conectar pessoas especiais e Ouro Preto é uma fonte inesgotavel de momentos e encontros.
Pois bem, moro nas montanhas na minha "solitude*", escrevo e capto minhas imagens... vivo na solitude e amo o meu isolamento, que é a propria solidão, mas sem nenhum sofrimento; bem ontem pouco antes de dormir, surgiu no meu pensamento palavras, e estas resumiram nesta frase: "Felicidade é algo que só existe plenamente, se tiver com quem compartilhar." Ronald Peret.

*Solitude é o estado de privacidade de um pessoa, não significando, propriamente, o estado de solidão.(Pode-se lembrar, como estado de solitude, o período em que Jesus se isolou para reflexão.)