sábado, 22 de novembro de 2008

Bom Vestibular!

A mudança no dia do vestibular, pegou muita gente se surpresa., coisas da vida. De seu melhor se o seu sonho esta em estudar na "Escola de Minas". Afinal passar no vestibular! É o inicio da conquista da "liberdade".

O argucioso Públio deixou um comentário sobre esta postagem "Bom vestibular!":

E o outro nome de Minas é Liberdade, como dizia Tancredo, antes mesmo tomaram as palavras de Virgílio: Libertas quae sera... E o velho palácio da foto, ainda que para nós seja a Escola de Minas, nem é mais... E a velha e boa liberdade das Gerais agora passa por Teatro, Medicina, Museologia, e outras ciências e artes igualmente libertadoras. Felicidades à moçada do vestibular, lembrando-lhes que não é caso de boa sorte, mas de: sejam competentes!

(Pois é, Ronald! Invadi o seu blog pra fazer discurso!) ...

Ilustre Públio, sua incursão dentro deste humilde “Blog”, brinda-nos com uma invasão, benéfica. Que isto torne um hábito, suas palavras já traziam sabedoria, desde a mais tenra idade. Somos frutos de uma mesma origem: nossas famílias, nossas vidas e sonhos, são secularmente ouro-pretanos.
Esta terra esconde tanto ouro, em seus porões e quintais... e esquece, de que o mais enriquecido “ouro” brota “nativo”, dentro dos pensamentos de quem aqui traz fortuna, dentro de seus feitos e intervenções, gente que faz a diferença de estar vivo e de “ser vivo”.
Um alvorecer para esta eterna “Vila Rica”, ainda há de vir na existência, de ouro-pretanos de berço como você.