segunda-feira, 29 de abril de 2024

O Itacolomi e as Torres


 













Um momento quando o Itacolomi, se destaca com gigantes de quartzito ao seu redor.

"Tombando, em direção ao poente, pensativo, como se tivesse por milhões de anos agradecendo ao "Autor da vida", pelo princípio do infinito... dentro deste mundo abençoado, onde as forças da natureza, as águas da atmosfera, caem e correm dissolvendo à terra, gerando formas e imagens por sobre a terra e as rochas."  





















Como nossos olhos os contemplam, este marco histórico, um verdadeiro monumento natural das "Minas Gerais"; as sombras e as luzes... substituída diariamente por novos amanheceres, quando o sol sorrirá ao amanhecer para este canto do mundo, estendo suas mãos, para brincar com torres e telhados em um céu com tantas transformações.

De todos os lados, imensos monólitos, apontam para o céu, essas rochas soberbas ergueram-se, do seio da terra, para homenagear seus mortos, mais dignos de memória, deixando na paisagem uma história eterna de sua grandeza. Não apenas o espírito humano, mas também a matéria purifica e traz para a primeira existência, as lembranças dos nossos desejos, para os sonhos do berço, afastando do horror de um túmulo.

 A vida segue, dissolvendo a terra, renovando paisagens e gerando outras vidas. 













Imagens e palavras de Ronald Péret.