segunda-feira, 16 de abril de 2012

 Solar do rosario

Ensaio ao Ermo: Como nos velhos tempos 36 fotos (filme 135 -36 exposições), menos de uma hora como se fossem os velhos laboratórios de revelação em uma hora (fotografar e editar neste caso) e este ai um Ensaio ao Ermo, uma experiência fotográfica no momento que nenhum ser humano esta na rua, um Ouro Preto despovoado... limpo em preto, branco e mais os 256 tons de cinzas como nos velhos tempos... Fotografar, criar e ser o primeiro a mostrar o que esta no obvio, no simples e que ninguém ousou expor ou ponderou em fazer... caso pensou em fazer, não o fez... Quem sabe fazer faz ao vivo e rápido... Extremamente rápido! Experimentar é para mim “Ronald Péret”.
Fotografar as 36 fotos – Dia 12/06/2011 08h00min ás 08h06min = 6 minutos para fotografar e gastar na edição das 36 fotos de 07h44min ás 08h13min = 29 minutos (escolher, converter em preto e branco e colocar marca d’água.). Um ensaio de 36 fotos em menos de 35 minutos da minha vida, hoje me suplantei divinamente, e ainda vou mais longe.
Obs.: todas as fotos feita com uma câmera de 5 megapixels e lente fixa, não e câmera que faz a foto e o fotografo a câmera só registra o olhar.
Ensaio ao Ermo: um instante que a histórica e muito visitada Ouro Preto, fica despovoada ao ermo, para o olhar de Ronald Péret, desabita e sem perder seu valor, como em um velho filme de trinta e seis fotos... Momentos únicos e que desde ponto de vista, pode ter sido até primeira vez... A ser mostrado... Descubra um novo “olhar” para Ouro Preto.

Rua Direita

 GOPR0270