domingo, 14 de agosto de 2011

Dias dos Pais

2010080814_49_05

Um pai significa tantas coisas… Um coração compreensivo, Uma fonte de força e de sustentação. Uma prontidão constante a ajudar.

Como se faz um "pai"...receita especial...poderia ser para todos os pais: A paciência da eternidade, a profundidade de saber da necessidade da família, a fé na semente plantada, a de ter a força de uma montanha, ser majestoso como uma arvore, ter no abraço o calor do verão, saber controlar o mar interior com calma, possuir uma alma generosa, usar a sabedoria das idades para evoluir e para a evolução de um filho. Ser pai e poder ajudar na personalidade do filho, a ter o poder de uma de uma Aguia em vôo, a calma de uma garça, a concentração de um martim-pescador, a coragem de brigar pela vida como a corruíra...enfim ser pai e respeitar a natureza do seu filho, e incentivar com alegria e paciência, a eternidade de crescer.
A profundidade em ser "pai" é uma necessidade única dentro da família, mais hoje com a modernidade, ser pai pode ser uma tarefa: de uma mãe, de um amigo, de um avô... enfim todos podemos ser pais, Seja Pai!

seja pai

"conscientizar" usando imagens por Ronald Peret

cons.ci.en.ti.zar, (Brasil)
transitivo:
dar consciência de
tomar consciência de
intransitivo:
tomar consciência de

Mesmo que exista a distancia, não te amo menos.
Sempre existe um infinito espaço em meu coração,
para guardar por toda uma vida o que fez e faz "PAI".
Há um amor que nasce como uma estrela, brilha no céu do meu pensamento,
reconfigurando o espaço e o amor, ativando viagens e lugares... por onde andei ou nunca andei ao lado do meu pai... nesta hora penso nos que não tiveram "viagens" com seu pai, e aqueles que com um pai, viveram sem viagens, para alguns predestinados à ausência, mas o tempo não importa, nem a dor, nem a morte, nada como o destino, tão duro como pedra de não ter um "pai", nada mata mais as lagrimas que a ausência... ou as estorias... Gabi "eu estou ai", num único suspiro e na necessidade da verdade, a necessidade de termos nos conhecido, não morre...ela permanece... descobrimos filhos nesta existência de formas espirituais.

Ah, Father! Ah Pai! Alegria de viver. Com amor, enfim expresso!
E assim a vida não tem presente maior para dar, do que aquela com que fomos abençoados.

Amo meus "Filhos Espirituais" (Marcelo e Cleber) e os "afilhados" (Joaquim e Nicolas). Desta viajem levo a Maria Gabriela "a única"... herança de uma realidade em forma espiritual, um abraço de pai para o Bruno e Marcelo que nunca conheceram seus pais e ao Eduardo no seu futuro á paternidade e na atualidade um desejo de saude, de muita saude, pois ele registra fortemente o desejo de ser mãe de uma mulher.