terça-feira, 15 de março de 2011

O Japão e o Mundo

Os efeitos devastadores de sexta-feira no Japão afetaram não somente eles, mais o mundo. A combinação de um violento terremoto combinado com um dos maiores tsunami, que os tempos modernos mostra nas telas tecnológicas oriundas do mesmo lugar que as criou, os vídeos mostram e torna real a aparente a fragilidade humana, tanta tecnologia, tanta riqueza e um pais desmorona nas finanças e na realidade social, se a chuva no Rio (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo....) fez um estrago impressionante, imagina isto elevado a milhares de vezes, como aconteceu e acontece no Japão.
O Eu “Ouro Preto” possui 19 visitas este mês oriundas do Japão, sabemos que recentemente o numero de turistas e visitantes de origem japonesa, vem aumentando em todo o Brasil, principalmente por aqui. Nosso Brasil foi escolhido e recebeu por mais de cem anos da imigração japonesa, e nossa cidade possui japoneses e ouro-pretanos morando no Japão, estes e muitos outro fatores sociais faz com que publicamente, gostaríamos de estender nossos pesares ao povo do Japão, neste momento que afeta mesmo que indiretamente todo o Mundo.

O Japão é a sede de diversas companhias importantíssimas para o mundo da Comunicação, informação, tecnologia e Fotografia; pensamentos são com seus empregados e donos neste tempo difícil, ainda ninguém pensou neste ponto o que vai acontecer com a fotografia e internet quando este “inferno nipônico” acabar. Entretanto, o quando estes eventos terão um impacto na indústria fotográfica, não é agora o momento de especular esta situações, mas elas serão mencionadas no futuro. Neste momento vamos voltar às atenções não para o futuro, mas para o presente e o melhor que podemos fazer é divulgar maneiras de contribuições através das organizações tais como a cruz vermelha japonesa, americana e inglesa. Links para doações:

Japanese Red Cross Society (Cruz Vermelha do Japão)
American Red Cross (Cruz Vermelha Americana)
Britsh Red Cross ( Cruz Vermelha Britanica)

fotos: http://www.boston.com/bigpicture/2011/03/massive_earthquake_hits_japan.html

Ronald Peret: I am a global observer the true extend of the devastation is impossible to comprehend. You will overcome this. You are in my prayers. God be with you..stay strong Japan.