sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Torres do Rosario e as bagunceiras

2010100815_21_498627_EUOP

Fé de azul cintilante , contorce a silhueta do templo, no céu acima de nos., nuvens pipocam e as luzes se escondem por traz de torres e cruzes.
Nesta paz reina ainda a estrela maior, fazendo o dia transformar em noite em Vila Rica.
A fé dispersa sobre os olhos do mundo cintila cá um distinto pacto, fazendo crer , que na verdade quem toca sinos, não acendem velas, quem anda com passos lentos, sobre as pedras e sobre ladrilhos... não tem mais presa do chegar, o som do dobrar do sino vira mais que chamado, faz parte da vida, mais eles calam não pela vontade dos que os tocam, mais por cuidados “exagerados” e os não cristãos.

Quem diria que nesta terra de tantos sinos e de tanta fé, haveria inquilinos incrédulos ou importunados com os chamados para homílias, não sabem que os ecos e dobrados por aqui narram estórias e muitas destas são abafadas, por que alguns ditos-cujos passaram a noite “embebedando” e *atazanando tantos, chama a policia por que os sinos tocam bem na hora que param com suas badernas, na hora de quebrar copos e gritarem pelas ruas na madrugada, não pensão nos outros, mais na hora de sair em suas sacadas “pagas por nos”, podem usar pijamas e gritar para os sineiros do “Rosário”, em elevado tom, “vão tocar este sino no inferno”, bem fica aqui exposto a minha indignação por saber que se não pagam mensalidades e ate mesmo alugueis, o dinheiro gasto com bebidas seria parte desde que vem dos nossos bolsos de uma forma indireta. Não tenho nada contra “diversão” mais as coisas mudaram por aqui não são mais universitários os bagunceiros... São algumas *universitárias e cada dia este numero ascende, estão indo mais fundo numa forjada idealização, que o excesso de bebida, podem lhes dar a liberdade e igualdade. Não e agindo como homens que vão se igualar, e sabendo beber que podem ser mais que eles.

Este blog nunca tocou neste assunto mais depois que a policia "fazendo o seu trabalho" foi chamada por uma republica feminina no Largo do Rosário, e esta na sua obrigação, colocou na parede os sineiros, por que um destes adolescentes ao ouvir uma moradora de shorts de mandar tocar sino no inferno, á chamou de "gostosa" e sem duvida tem uma certa razao nunca Ouro Preto, teve tantas estudantes belas, mais ele errou esta certamente não gosta de louvores vindo do Céu.
Opinião: Fui ouvir os sineiros como também turistas e moradores, sobre os sinos e seus ecos , claro para os turistas e um espetáculo ouvir os sinos, mais alguns moradores andam reclamando do longo tempo entre o primeiro e o ultimo badalo, vai de cinco a nove minutos e a pedido de algumas irmandades nenhum sineiro vai tocar por mais de dez minutos.
*Obs.: isto pode ser comprovando nas madrugadas de quinta feira no centro histórico, rolando vomitando e caindo pelas ruas. Outra registrei em filme o tempo de alguns sinos e também “tombos e situações ate cômicas na praça e na rua direita”, claro tudo “fora de foco” mais visivelmente comprovando se tratar de corpos femininos.