quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Segunda quinzena - Outubro 2010

2010100705pan
Programação da casa da Ópera
16-Sábado-19h
Show Com Viola de Folia
(Gravação de DVD) Entrada Franca
Distribuição de senhas a partir 12h.
17-Domingo-17h
Mostra de Teatros de Bonecos
Entrada Franca Distribuição de senhas a partir 12h.

Nada como abastecer de vida a vida, pois assim nada mais justo que contar um pouco da vida na vida desta rua e da minha vida observando a vida e vidas dentro da vida desta rua. Vidas... Vidas.

Nada começa; sem um estimulo de ação da criação e da observação, por isto tudo... de agora em diante o que for vivido e “dito”, os fatos e casos observados nesta rua, filtrados e claro, por que do mal ou para o mal existe outras mídias.
Direita para os muitos simplórios, Conde de Bobadela para os burocráticos e para os boêmios a rua da lama.
Na mais imaculada veracidade são poucos os que conhecem esta rua pelo seu nome “Conde de Bobadela”, sejam eles nativos, estudantes e /ou turistas, faz algum tempo que durmo ao lado da casa onde morou o Conde de Bobadela, nada mais justo que justificar a razão do novo blog criado por mim para e quem ama ou odeia esta rua, este blog já diz tudo é quase impossível, viver aqui na Direita, sem contar o que passa... em breve Blog da Direita, vai estar diariamente vivo na sua telinha como o Eu "Ouro Preto" esta. (Ronald Peret)

“O nome desta rua, posto que nome é a palavra pelas quais as coisas são conhecidas, é rua Direita. Toda cidade setecentista tinha uma rua direita: aquela que vai direto à matriz.” Públio Athayde.


fotos costuradas da rua Direita ou Conde de Bobadela: no centro da fusão de images esta o restaurante Casa do Ouvidor, um dos mais prestigiados de Ouro Preto; neste local com seu charme impar, podem ser degustadas algumas das especialidades gastronómicas mineiras, como o frango com quiabos, o tutu, a saborosa couve mineira, assim como as boas cachaças produzidas na região. este e o que levaria um amigo de terras distantes, uma pessoal especial ou um candidato a presidente. A alguns dias passados, fotografei uma das presidenciáveis, saindo deste restaurante apos o almoçou "não conto qual foi, mais conto o prato "frango com creme de milho" (se quiserem saber basta visualizar as postagens antigas).