quinta-feira, 8 de julho de 2010

Alceu Valença em Ouro Preto

THOLEDODSC_0440PAN

IMG_4475

Alceu Valença se apresenta em Ouro Preto hoje, 8 de julho, trazendo consigo um matulão repleto de xotes, maracatus e baiões – além de rojões, xaxados, cocos, emboladas. O show comemora o aniversário de 312 anos de Vila Rica.
Alceu apresenta seu lado mais agrestino com sucessos como “Coração Bobo”, “Cabelo no Pente”, “Anunciação”, “Sol e Chuva”, “Táxi Lunar”, “Como Dois Animais”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Tropicana”.
O show celebra os mestres supremos Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. De Gonzaga estão “Juazeiro”, “Baião”, “Xote das Meninas”, “Sabiá” e “Vem Morena”. Já do repertório de Jackson vem “O canto da Ema” e “Casaca de Couro”, esta incorporada à canção homônima de autoria do próprio Alceu.

THOLEDODSC_0083


O show faz parte da turnê de São João 2010 que já percorreu cidades como Recife, Caruaru, Aliança (PE), Aracaju, Belém (PB), Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Alceu comanda o forró em Ouro Preto ao lado da banda formada por Paulo Rafael (guitarra), Mauricio Oliveira (baixo), Chiquinho (acordeon), Tovinho (teclados), Cássio Cunha (bateria), Edwin e Jean Dumas (percussão).

PERETIMG_4227a
A apresentação será hoje, 8 de Julho, a partir das 21h na Praça da UFOP (Rua Diogo de Vasconcelos – Pilar).

Site oficial de Alceu Valença
imagem panoramica de Marcelo Tholedo, para visualizar ela em 1024x246 ou para ver em 2339x563

2010_07_08_NGERIN_1108

Coletânea de imagens destes eventos (alguns em "tempo real" e outros depois do eventos) Marcelo Tholedo, Nayara Gerin e Ronald Peret abrangendo os eventos, espetáculos , shows, pessoas ...atores, músicos e tudo mais nos festivais "Gerais" imagens no link "Inverno Gerais"