sexta-feira, 25 de junho de 2010

em mês de aniversário...

...Ouro Preto estará cheio de atrações.

IMG_0137
Será no dia 8 de julho o início das apresentações comemorativas dos 312 anos de Ouro Preto que terá como protagonista do primeiro dia da festa o cantor e compositor Alceu Valença, a partir das 21 horas.

A data marca o inicio das comemorações dos 313 anos de Ouro Preto e dos 300 anos de elevação de Vila Rica a município, comemorada no dia 20 de março. Em 2010 a cidade completou 299 anos de elevação a município.

Alceu Valença já esteve na cidade outras vezes e cita Ouro Preto em uma das músicas, do álbum “Forró de todos os tempos” de 1998, “Forró Calangueado” (Alceu Valença e Aracílio Araujo)que faz referência a Ouro Preto e seus sinos.

Outros dos shows que marcarão o aniversário de Ouro Preto serão Renegado (dia 09), Gabriel Pensador (dia 10), Copo-Lagoinha (dia 11), Clube do Balanço (dia 24), e Dodô, Osmar e Armandinho (dia 25).

As apresentações serão realizadas na Praça da UFOP, a partir das 22 horas, e a expectativa é de muito agito e diversão aos nativos e turistas com os diferentes ritmos.

IMG_0142k

Não deixe de participar!!!
Refrão da letra de Forró Calangueado

É mineirinho, é maneirinho, é miudinho
Que forró acochadinho
Tão bonzinho de dançar
É mineirinho, é maneirinho, é miudinho
Ouro Preto bate o sino
Que eu respondo no ganzá

Texto e infomação de Nayara Gerin/ R3G News
Fotografias de Ronald Peret "festas populares e seculares em Ouro Preto"