domingo, 13 de junho de 2010

Apresentação oficial da "Banda do Salto"


Sociedade Musical 13 de junho de Santo Antonio do Salto faz sua primeira apresentação oficial


No último domingo, 13/06, a comunidade de Santo Antonio do Salto recebeu um presente no dia de seu padroeiro: a primeira apresentação oficial da Sociedade Musical 13 de Junho de Santo Antonio do Salto, ou “Banda do Salto”, como já é carinhosamente conhecida. Sob a batuta firme dos maestros Ryan Douglas e Tatiane de Freitas, a Banda do Salto mostrou o resultado de 3 anos de trabalho. Sua criação se deu em 2007, por meio do Programa de Criação e Revitalização das Bandas Civis dos distritos de Ouro Preto, um programa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciado em 2006 e continuado pelo atual Secretário Chiquinho de Assis.

Várias localidades de Ouro Preto comemoraram o dia do padroeiro Santo Antonio. Do Leite ao Salto, passando por Engenheiro Correia, por Glaura, por Engenho d’Água e pela sede do município, houve festa, com fé e devoção; e com canjica e quentão para espantar o frio.

Em Santo Antonio do Salto, a festa teve seu brilho intensificado pela primeira apresentação da Sociedade Musical 13 de Junho, que recepcionou as Bandas Bom Jesus das Flores/Ouro Preto e Santa Cecília/ Passagem de Mariana.

Juntamente com toda comunidade do Salto, turistas, visitantes e romeiros prestigiaram a festa e a apresentação oficial da Sociedade Musical 13 de Junho, que emocionou a todos. Presentes também o Prefeito Ângelo Oswaldo, a Sec. de Planejamento e Gestão Mírian Lima, a Sec. Educação Marcília Chaves, a Diretora de Promoção Cultural Sidnéa Santos e o Vereador Luiz Gonzaga do Morro. Os músicos dedicaram esta apresentação à Sra. Maria das Graças(in memorian), uma das co-fundadoras da Banda do Salto.

Texto e fotos: Sidnéa Santos